Jump to content

Fezes de filhote


VanessaBH

Posts Recomendados

Bom dia galera 

Acabei por adquirir uma nova calopsita ele tem 3 meses e esta cmg desde sexta. Ontem comecei a notar que as fezes dele está saindo com sementes inteiras e me parece que é somente painço.

Outra coisa que notei foi que todas as manhãs ele acorda e fica com um dos olhos fechados e as vezes coçando, parece incomodar mas ao passar do dia fica normal.

Poderiam me ajudar????

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, VanessaBH disse:

Bom dia galera 

Acabei por adquirir uma nova calopsita ele tem 3 meses e esta cmg desde sexta. Ontem comecei a notar que as fezes dele está saindo com sementes inteiras e me parece que é somente painço.

Outra coisa que notei foi que todas as manhãs ele acorda e fica com um dos olhos fechados e as vezes coçando, parece incomodar mas ao passar do dia fica normal.

Poderiam me ajudar????

Coloca qual a alimentação dele 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutos atrás, Ruz disse:

Coloca qual a alimentação dele 

Estou dando mistura de sementes que eu mesma faço, contem alpiste, painço, trigo mourisco, aveia e outros, estou dando extrusada e farinhada tbm, tentando adicionar legumes a alimentação dele tbm.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ficar com um dos olhos fechado pode ser normal, se não estiver irritado, com secreção, é só preguiça. rs As sementes nas fezes podem ser só do período de adaptação à nova alimentação ou indicar algum problema. Se ela não estiver prostrada, com as penas arrepiadas, eu esperaria uns dias pra ver se as fezes voltam ao normal, se não voltassem, levaria no vet. Já comprei filhote de pet que chegou com as fezes assim e em alguns dias com a nova alimentação melhorou, depois de um tempo fiz exames e não tinham nada.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Malu disse:

Ficar com um dos olhos fechado pode ser normal, se não estiver irritado, com secreção, é só preguiça. rs As sementes nas fezes podem ser só do período de adaptação à nova alimentação ou indicar algum problema. Se ela não estiver prostrada, com as penas arrepiadas, eu esperaria uns dias pra ver se as fezes voltam ao normal, se não voltassem, levaria no vet. Já comprei filhote de pet que chegou com as fezes assim e em alguns dias com a nova alimentação melhorou, depois de um tempo fiz exames e não tinham nada.

Entrei em contato com o criador que comprei ele, ele me disse a mesma coisa, tomara que não seja nada. Obrigada!!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ruz disse:

Se não resolver mude a alimentação dele para uma Megazoo ou Nutropica . 

@Ruz obrigada pela resposta! A extrusada e  farinhada são nutropica, as sementes compro separada e misturo, mas comprei a mistura da nutropica pra ele hj, acredito que possa ser mais seguro pra ele nesse momento.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...