Niko Postado 26 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2019 Eu ganhei a minha calopsita (o Niko) de aniversário faz quase um ano , não tenho muita experiência com calopsitas mas estava indo tudo bem , só que esses últimos tempos ela começou a vomitar , não sei o que fazer , ele tinha melhorado mas agora voltou a vomitar e ele está vomitando bastante , está vomitando as sementes inteiras e sempre que vomita ele vai direto comer e o que eu estou achando estranho é que ele não está encorujado nem nada , ele só fica quieto um tempinho depois de vomitar só que depois ele volta a cantar e brincar normalmente , e o pior é que estou sem dinheiro para levar no veterinário , então eu estou procurando por ajuda aqui no fórum , eu já fui em alguns petshop aqui perto de casa perguntar o que eu poderia fazer e me disseram para dar vermifugos , eu comprei o vermifugo e dei para o Niko , ele tomou e parou de vomitar até pensei que ele tinha melhorado por conta do remédio , mas como eu disse antes ele voltou a vomitar , e agora me disseram para dar antibiótico , mas estou com medo de continuar dando remédios por conta própria e fazer mal a ele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 26 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2019 48 minutos atrás, Niko disse: Eu ganhei a minha calopsita (o Niko) de aniversário faz quase um ano , não tenho muita experiência com calopsitas mas estava indo tudo bem , só que esses últimos tempos ela começou a vomitar , não sei o que fazer , ele tinha melhorado mas agora voltou a vomitar e ele está vomitando bastante , está vomitando as sementes inteiras e sempre que vomita ele vai direto comer e o que eu estou achando estranho é que ele não está encorujado nem nada , ele só fica quieto um tempinho depois de vomitar só que depois ele volta a cantar e brincar normalmente , e o pior é que estou sem dinheiro para levar no veterinário , então eu estou procurando por ajuda aqui no fórum , eu já fui em alguns petshop aqui perto de casa perguntar o que eu poderia fazer e me disseram para dar vermifugos , eu comprei o vermifugo e dei para o Niko , ele tomou e parou de vomitar até pensei que ele tinha melhorado por conta do remédio , mas como eu disse antes ele voltou a vomitar , e agora me disseram para dar antibiótico , mas estou com medo de continuar dando remédios por conta própria e fazer mal a ele. N se dá antibiótico por conta própria. isso acaba com o intestino da ave. Vc tem q saber se ela ta vomitando ou regurgitando comida como se estivesse alimentando algum filhote ou parceiro. Onde ela faz isso? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaBH Postado 26 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2019 1 hora atrás, Niko disse: Eu ganhei a minha calopsita (o Niko) de aniversário faz quase um ano , não tenho muita experiência com calopsitas mas estava indo tudo bem , só que esses últimos tempos ela começou a vomitar , não sei o que fazer , ele tinha melhorado mas agora voltou a vomitar e ele está vomitando bastante , está vomitando as sementes inteiras e sempre que vomita ele vai direto comer e o que eu estou achando estranho é que ele não está encorujado nem nada , ele só fica quieto um tempinho depois de vomitar só que depois ele volta a cantar e brincar normalmente , e o pior é que estou sem dinheiro para levar no veterinário , então eu estou procurando por ajuda aqui no fórum , eu já fui em alguns petshop aqui perto de casa perguntar o que eu poderia fazer e me disseram para dar vermifugos , eu comprei o vermifugo e dei para o Niko , ele tomou e parou de vomitar até pensei que ele tinha melhorado por conta do remédio , mas como eu disse antes ele voltou a vomitar , e agora me disseram para dar antibiótico , mas estou com medo de continuar dando remédios por conta própria e fazer mal a ele. O que mais vc oferece ele de alimentação? Não dê antibiótico por conta própria!! Tive uma experiência com a minha que ela vomitava sempre que oferecia ela ovo cozido, acho que ela comia muito rápido e acabava por não fazer bem a ela, foi ai que troquei pra farinhada e não tive mais esse problema. Preste atenção se começou a oferecer algo novo a ele por exemplo... Ou pode ser as próprias sementes, vc continua dando as de sempre? Compra elas a granel ou de pacote fechado? A granel não é bom dá. Mas enfim, se for possível leve ao vet. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Niko Postado 26 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2019 Agora, VanessaBH disse: O que mais vc oferece ele de alimentação? Não dê antibiótico por conta própria!! Tive uma experiência com a minha que ela vomitava sempre que oferecia ela ovo cozido, acho que ela comia muito rápido e acabava por não fazer bem a ela, foi ai que troquei pra farinhada e não tive mais esse problema. Preste atenção se começou a oferecer algo novo a ele por exemplo... Ou pode ser as próprias sementes, vc continua dando as de sempre? Compra elas a granel ou de pacote fechado? A granel não é bom dá. Mas enfim, se for possível leve ao vet. Eu sempre compro pacote fechado , ele come uma mistura de sementes com painço , girassol , alpiste e algumas outras , eu já tentei dar frutas para ele , mas ele nao quis comer nenhuma , já tentei dar uma vitamina tipo uma farinha e ele não comeu , ele é bem enjoado com a comida , a algum tempo eu comprei uma ração colorida de bolinhas , ele gostou e comia bastante , quando ele começou a vomitar eu comecei a pesquisar um pouco sobre e vi um vídeo da youtuber Brena Braz falando que esse tipo de ração tem muito corante e poderia fazer mal , então eu parei de dar a ele , mas já faz um tempinho que tirei essa ração e ele continua vomitando , então não sei se era a ração , e a quase um mês ele tinha mordido a língua dele e começou a sangrar (isso foi antes de ele começar a vomitar) , e eu desesperado tentei limpar o bico dele , mas aí piorou o sangramento e ele começou a ficar fraco , eu fiquei bem preocupado já estava até procurando o veterinário mais próximo para levar ele , mas ainda bem que ele melhorou muito rápido , no mesmo dia ele já estava bem de novo , só ficou com um pouco de dificuldade de escalar para andar pela gaiola. Agora, Nascimento disse: N se dá antibiótico por conta própria. isso acaba com o intestino da ave. Vc tem q saber se ela ta vomitando ou regurgitando comida como se estivesse alimentando algum filhote ou parceiro. Onde ela faz isso? É um antibiótico específico para pássaros , mas mesmo assim tenho medo de dar para ele Ele está regurgitando as sementes inteiras Ele vomita em qualquer lugar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Niko Postado 26 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2019 Eu e minha família vimos alguns vídeos e estamos achando que talvez ele esteja com fungo em algum lugar , minha mãe me contou que tinha visto alguns vídeos falando de fungo e viu que era bom colocar vinagre de maçã na agua para atrasar o fungo , talvez seja por isso que ele tenha melhorado por um tempo (Ela colocou o vinagre separado do vermifugo) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 26 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2019 16 minutos atrás, Niko disse: Eu e minha família vimos alguns vídeos e estamos achando que talvez ele esteja com fungo em algum lugar , minha mãe me contou que tinha visto alguns vídeos falando de fungo e viu que era bom colocar vinagre de maçã na agua para atrasar o fungo , talvez seja por isso que ele tenha melhorado por um tempo (Ela colocou o vinagre separado do vermifugo) Vermífugo é pra verme, nao pra fungo. Se ela n ta regurgitando, tem q levar ao veterinário pra fazer exame, n tem jeito. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Niko Postado 26 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2019 É que minha família está sem dinheiro , e deve ser muito caro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 27 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 27 de Novembro de 2019 Uma faixa de 60 a 80 reais 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Niko Postado 27 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 27 de Novembro de 2019 Muito obrigado a todos que me responderam !!!! Estamos indo levar o Niko no vet , depois eu atualizo vocês do que aconteceu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 27 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 27 de Novembro de 2019 58 minutos atrás, Niko disse: Muito obrigado a todos que me responderam !!!! Estamos indo levar o Niko no vet , depois eu atualizo vocês do que aconteceu Blz no aguardo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Niko Postado 27 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 27 de Novembro de 2019 Levamos ele no vet , a veterinária fez a consulta , passou alguns remédios e pediu exames de fezes , nós compramos os remédios , mas não tinha um deles e deram dramin , só que fez muito mal a ele , ele ta vomitando e ficou muito fraco , to muito preocupado , vou ter que ir comprar outro remédio. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 27 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 27 de Novembro de 2019 Faz os exames o mais rápido possível. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Niko Postado 27 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 27 de Novembro de 2019 Amanhã já iremos levar as fezes , demos papinha para ele porque ele nao estava comendo direito , ele melhorou um pouco , consegui comprar o remédio para o vômito mais tarde irei dar , porque só pode dar de 12 em 12 hrs , e o dramin fez mal a ele mas parece que mesmo assim fez efeito até agora ele nao vomitou mais Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Niko Postado 28 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 28 de Novembro de 2019 Estou com medo do Niko morrer , não comeu nada o dia todo , está muito fraco e desmaiando , a gente tentou dar papinha e ele não come de jeito nenhum , a veterinária disse para nós internamos ele , mas agora a gente está sem dinheiro mesmo O jeito vai ser torcer pelo melhor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Niko Postado 28 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 28 de Novembro de 2019 Correção : Ele não estava desmaiando era só sono por conta dos remédios , ele ingeriu um pouco da papinha sim e ele melhorou. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.