Jump to content

Me ajudem , minha calopsita está vomitando e não sei o que fazer!


Niko

Posts Recomendados

Eu ganhei a minha calopsita (o Niko) de aniversário faz quase um ano , não tenho muita experiência com calopsitas mas estava indo tudo bem , só que esses últimos tempos ela começou a vomitar , não sei o que fazer , ele tinha melhorado mas agora voltou a vomitar e ele está vomitando bastante , está vomitando as sementes inteiras e sempre que vomita ele vai direto comer e o que eu estou achando estranho é que ele não está encorujado nem nada , ele só fica quieto um tempinho depois de vomitar só que depois ele volta a cantar e brincar normalmente , e o pior é que estou sem dinheiro para levar no veterinário , então eu estou procurando por ajuda aqui no fórum , eu já fui em alguns petshop aqui perto de casa perguntar o que eu poderia fazer e me disseram para dar vermifugos , eu comprei o vermifugo e dei para o Niko , ele tomou e parou de vomitar até pensei que ele tinha melhorado por conta do remédio , mas como eu disse antes ele voltou a vomitar , e agora me disseram para dar antibiótico , mas estou com medo de continuar dando remédios por conta própria e fazer mal a ele.

Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutos atrás, Niko disse:

Eu ganhei a minha calopsita (o Niko) de aniversário faz quase um ano , não tenho muita experiência com calopsitas mas estava indo tudo bem , só que esses últimos tempos ela começou a vomitar , não sei o que fazer , ele tinha melhorado mas agora voltou a vomitar e ele está vomitando bastante , está vomitando as sementes inteiras e sempre que vomita ele vai direto comer e o que eu estou achando estranho é que ele não está encorujado nem nada , ele só fica quieto um tempinho depois de vomitar só que depois ele volta a cantar e brincar normalmente , e o pior é que estou sem dinheiro para levar no veterinário , então eu estou procurando por ajuda aqui no fórum , eu já fui em alguns petshop aqui perto de casa perguntar o que eu poderia fazer e me disseram para dar vermifugos , eu comprei o vermifugo e dei para o Niko , ele tomou e parou de vomitar até pensei que ele tinha melhorado por conta do remédio , mas como eu disse antes ele voltou a vomitar , e agora me disseram para dar antibiótico , mas estou com medo de continuar dando remédios por conta própria e fazer mal a ele.

N se dá antibiótico por conta própria. isso acaba com o intestino da ave. 

Vc tem q saber se ela ta vomitando ou regurgitando comida como se estivesse alimentando algum filhote ou parceiro.

Onde ela faz isso?

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Niko disse:

Eu ganhei a minha calopsita (o Niko) de aniversário faz quase um ano , não tenho muita experiência com calopsitas mas estava indo tudo bem , só que esses últimos tempos ela começou a vomitar , não sei o que fazer , ele tinha melhorado mas agora voltou a vomitar e ele está vomitando bastante , está vomitando as sementes inteiras e sempre que vomita ele vai direto comer e o que eu estou achando estranho é que ele não está encorujado nem nada , ele só fica quieto um tempinho depois de vomitar só que depois ele volta a cantar e brincar normalmente , e o pior é que estou sem dinheiro para levar no veterinário , então eu estou procurando por ajuda aqui no fórum , eu já fui em alguns petshop aqui perto de casa perguntar o que eu poderia fazer e me disseram para dar vermifugos , eu comprei o vermifugo e dei para o Niko , ele tomou e parou de vomitar até pensei que ele tinha melhorado por conta do remédio , mas como eu disse antes ele voltou a vomitar , e agora me disseram para dar antibiótico , mas estou com medo de continuar dando remédios por conta própria e fazer mal a ele.

O que mais vc oferece ele de alimentação? Não dê antibiótico por conta própria!!

Tive uma experiência com a minha que ela vomitava sempre que oferecia ela ovo cozido, acho que ela comia muito rápido e acabava por não fazer bem a ela, foi ai que troquei pra farinhada e não tive mais esse problema.

Preste atenção se começou a oferecer algo novo a ele por exemplo... Ou pode ser as próprias sementes, vc continua dando as de sempre? Compra elas a granel ou de pacote fechado? A granel não é bom dá.

Mas enfim, se for possível leve ao vet.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

Agora, VanessaBH disse:

O que mais vc oferece ele de alimentação? Não dê antibiótico por conta própria!!

Tive uma experiência com a minha que ela vomitava sempre que oferecia ela ovo cozido, acho que ela comia muito rápido e acabava por não fazer bem a ela, foi ai que troquei pra farinhada e não tive mais esse problema.

Preste atenção se começou a oferecer algo novo a ele por exemplo... Ou pode ser as próprias sementes, vc continua dando as de sempre? Compra elas a granel ou de pacote fechado? A granel não é bom dá.

Mas enfim, se for possível leve ao vet.

Eu sempre compro pacote fechado , ele come uma mistura de sementes com painço , girassol , alpiste e algumas outras , eu já tentei dar frutas para ele , mas ele nao quis  comer nenhuma , já tentei dar uma vitamina tipo uma farinha e ele não comeu , ele é bem enjoado com a comida , a algum tempo eu comprei uma ração colorida de bolinhas , ele gostou e comia bastante , quando ele começou a vomitar eu comecei a pesquisar um pouco sobre e vi um vídeo da youtuber Brena Braz falando que esse tipo de ração tem muito corante e poderia fazer mal , então eu parei de dar a ele , mas já faz um tempinho que tirei essa ração e ele continua vomitando , então não sei se era a ração , e a quase um mês ele tinha mordido a língua dele e começou a sangrar (isso foi antes de ele começar a vomitar) , e eu desesperado tentei limpar o bico dele , mas aí piorou o sangramento e ele começou a ficar fraco , eu fiquei bem preocupado já estava até procurando o veterinário mais próximo para levar ele , mas ainda bem que ele melhorou muito rápido , no mesmo dia ele já estava bem de novo , só ficou com um pouco de dificuldade de escalar para andar pela gaiola.

Agora, Nascimento disse:

N se dá antibiótico por conta própria. isso acaba com o intestino da ave. 

Vc tem q saber se ela ta vomitando ou regurgitando comida como se estivesse alimentando algum filhote ou parceiro.

Onde ela faz isso?

É um antibiótico específico para pássaros , mas mesmo assim tenho medo de dar para ele  

Ele está regurgitando as sementes inteiras

Ele vomita em qualquer lugar

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu e minha família vimos alguns vídeos e estamos achando que talvez ele esteja com fungo em algum lugar , minha mãe me contou que tinha visto alguns vídeos falando de fungo e viu que era bom colocar vinagre de maçã na agua para atrasar o fungo , talvez seja por isso que ele tenha melhorado por um tempo (Ela colocou o vinagre separado do vermifugo)

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Niko disse:

Eu e minha família vimos alguns vídeos e estamos achando que talvez ele esteja com fungo em algum lugar , minha mãe me contou que tinha visto alguns vídeos falando de fungo e viu que era bom colocar vinagre de maçã na agua para atrasar o fungo , talvez seja por isso que ele tenha melhorado por um tempo (Ela colocou o vinagre separado do vermifugo)

Vermífugo é pra verme, nao pra fungo.  Se ela n ta regurgitando, tem q levar ao veterinário pra fazer exame, n tem jeito. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 Levamos ele no vet , a veterinária fez a consulta , passou alguns remédios e pediu exames de fezes , nós compramos os remédios , mas não tinha um deles e deram dramin , só que fez muito mal a ele , ele ta vomitando e ficou muito fraco , to muito preocupado , vou ter que ir comprar outro remédio.

Link para compartilhar
Share on other sites

Amanhã já iremos levar as fezes , demos papinha para ele porque ele nao estava comendo direito , ele melhorou um pouco , consegui comprar o remédio para o vômito mais tarde irei dar , porque só pode dar de 12 em 12 hrs , e o dramin fez mal a ele mas parece que mesmo assim fez efeito até agora ele nao vomitou mais

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou com medo do Niko morrer , não comeu nada o dia todo , está muito fraco e desmaiando , a gente tentou dar papinha e ele não come de jeito nenhum , a veterinária disse para nós internamos ele , mas agora a gente está sem dinheiro mesmo

O jeito vai ser torcer pelo melhor 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...