Aline 2019 Postado 27 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 27 de Novembro de 2019 Olá pessoal! Adotamos duas calopsitas a um tempo, segundo a pessoa que nos doou elas formam um casal. Aí surge a dúvida: Pelas informações coletadas aqui no fórum, deduzi que a silvestre é um macho e a arlequim uma fêmea, porém ao longo dos dois meses e meio que estão com a gente, a silvestre praticamente não canta, só pia, já a arlequim canta muito! E ontem meu canela macho estava cantando para o silvestre! Há alguma possibilidade do silvestre ser fêmea, mesmo com características de macho? Será que que inverti e a silvestre é fêmea e a arlequim macho? Existe algum modo de descobrir o sexo de um arlequim? Ou é só com a sexagem mesmo? Outra dúvida é: Deduzi as mutações de maneira correta? Vou deixar algumas fotos deles. Por favor não reparem nos rabos cortados e asas cortadas de forma incorreta, eles já vieram assim, chegaram bem feinhos pra gente. Agora já estão um pouco mais bonitinhos... Uma outra dúvida: O Silvestre tem os olhinhos maiores que os outros, isso é normal? Achávamos que ele poderia estar doente, mas fizemos a quarentena, e ele sempre foi bem bem ativo e comilão! Acho que em uma das fotos dá pra ver o olhinho dele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 27 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 27 de Novembro de 2019 Olá, o silvestre é um macho com certeza. O arlequim só com sexagem. O arlequim canta músicas? Quanto ao olho pode ser normal sim. Pode ser só uma característica. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aline 2019 Postado 27 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 27 de Novembro de 2019 2 minutos atrás, SAM 3 disse: Olá, o silvestre é um macho com certeza. O arlequim só com sexagem. O arlequim canta músicas? Quanto ao olho pode ser normal sim. Pode ser só uma característica. Muito obrigada SAM 3! O fato do Silvestre não cantar pode ser uma característica dele mesmo, então? O arlequim canta só um canto, nunca vi outro pássaro cantar igual a ele, então não soube identificar, mas ele canta igualzinho o silvestre (quando o silvestre resolve cantar, né), é um canto meio rouco, mas ele fica longos minutos cantando (não sei colocar aúdio aqui no fórum, senão colocava para vc ver). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 27 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 27 de Novembro de 2019 Ele não cantar é normal. Nem toda calopsita canta. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 28 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 28 de Novembro de 2019 quando há uma ave mais ativa! que canta mais! isso inibe em alguns casos que o outro cante! pode ser que seu arlequim seja macho ! já que canta a probabilidade pode ser maior de isso acontecer!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aline 2019 Postado 29 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 29 de Novembro de 2019 Em 28/11/2019 at 12:48, Proteus disse: quando há uma ave mais ativa! que canta mais! isso inibe em alguns casos que o outro cante! pode ser que seu arlequim seja macho ! já que canta a probabilidade pode ser maior de isso acontecer!! Acho que realmente vou ter que fazer a sexagem! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 3 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2019 Em 29/11/2019 at 15:48, Aline 2019 disse: Acho que realmente vou ter que fazer a sexagem! é o mais apropriado! tira qualquer dúvida logo! boa sorte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Adriana Teixeira de Olivei Postado 5 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2019 Alguém me ajuda por favor. Ganhei essa calopsita dizem é é macho "está faze só fiufiu .diz q ele fez a troca de pena ... Alguém pode me dizer a mutação? N conheço os pais . Si eu formar casal com minha lutino filha de Silvestre qual as mutações dos filhotes q cor pode nascer? . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 6 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 6 de Dezembro de 2019 Olá, se fez a muda é uma fêmea cb canela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aline 2019 Postado 7 de Dezembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 7 de Dezembro de 2019 Em 03/12/2019 at 19:22, Proteus disse: é o mais apropriado! tira qualquer dúvida logo! boa sorte Vc recomenda algum laboratório no estado de São Paulo, aqui na minha região não conheço nenhum... Em 05/12/2019 at 20:58, Adriana Teixeira de Olivei disse: Alguém me ajuda por favor. Ganhei essa calopsita dizem é é macho "está faze só fiufiu .diz q ele fez a troca de pena ... Alguém pode me dizer a mutação? N conheço os pais . Si eu formar casal com minha lutino filha de Silvestre qual as mutações dos filhotes q cor pode nascer? . Olá Adriana! Ela se parece muito com minha fêmea cara branca, e pelo que andei pesquisando, se ela realmente já fez a muda de penas, pode ser que seja uma fêmea tbm. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Adriana Teixeira de Olivei Postado 7 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 7 de Dezembro de 2019 Olá MT obg por me responder.. Eu creio q é um machinho já está cantando e tem os ossinhos bem juntos sendo q minha fêmea em ossinhos separados. MT obg Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dôdoi Postado 7 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 7 de Dezembro de 2019 3 horas atrás, Adriana Teixeira de Olivei disse: Olá MT obg por me responder.. Eu creio q é um machinho já está cantando e tem os ossinhos bem juntos sendo q minha fêmea em ossinhos separados. MT obg Olá Adriana, Se você estiver se referindo aos "ossinhos" da região da cloaca te garanto que não é uma forma segura...já adquiri calopsitas com pessoas que fizeram esse "exame" e várias deram diagnóstico errado. Pelo comportamento vc consegue identificar o macho da fêmea, mas se quiser ter certeza recomendo que faça exame de sexagem em laboratório especializado (Linkgen/Unigen/Ampligen}...eu faço na Ampligem e tem a comodidade de imprimir o formulário/ kit coleta em casa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Adriana Teixeira de Olivei Postado 7 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 7 de Dezembro de 2019 Sim eu uma vez fiz da minha lutino sexagem .. Mas acho q vou fazer desse cara branca canela tbm pra ter certeza né kkkk. MT obg Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.