Jump to content

Viajar de um dia para o outro e oq fazer?


Thalia Silva

Posts Recomendados

Boa tarde, vou ''viajar'' para um sitio de um dia para o outro. Ir ao sabado de manha e voltar domingo a tarde, nao tenho com quem deixar a minha maritaquinha, com os vizinhos nao tenho intimidade para pedir que olhem e na familia apenas minha vo ja idosa que tenho perto. Será que posso colocar 2 potes de agua para ela e uma vasilha de comida bem presa (ja que ela derruba tudo) e maior para que n falte alimento ? Nao queria fazer isso mas nao tem como levar ela e nem deixar com alguuem. Sei que ela pode ficar estressada, mas sera que corre algum risco ? O que vcs me indicam ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Thalia Silva disse:

Boa tarde, vou ''viajar'' para um sitio de um dia para o outro. Ir ao sabado de manha e voltar domingo a tarde, nao tenho com quem deixar a minha maritaquinha, com os vizinhos nao tenho intimidade para pedir que olhem e na familia apenas minha vo ja idosa que tenho perto. Será que posso colocar 2 potes de agua para ela e uma vasilha de comida bem presa (ja que ela derruba tudo) e maior para que n falte alimento ? Nao queria fazer isso mas nao tem como levar ela e nem deixar com alguuem. Sei que ela pode ficar estressada, mas sera que corre algum risco ? O que vcs me indicam ? 

Quando tenho que viajar hospedo os meus em um petshop ou então pago um pet anjo para alimentá-los uma ou duas vezes ao dia e trocar a água. Você não tem ao menos amigos que possam fazer isso para ti? Se você fizer o que está planejando, talvez seja o caso de deixar várias vasilhas com alimentos (que não estraguem de um dia para outro) e várias vasilhas com água, se certificando de que a ave está segura no viveiro. Mas, será que você conseguirá se divertir no passeio ou ficará pensando no seu bebê? 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, CARONE disse:

Quando tenho que viajar hospedo os meus em um petshop ou então pago um pet anjo para alimentá-los uma ou duas vezes ao dia e trocar a água. Você não tem ao menos amigos que possam fazer isso para ti? Se você fizer o que está planejando, talvez seja o caso de deixar várias vasilhas com alimentos (que não estraguem de um dia para outro) e várias vasilhas com água, se certificando de que a ave está segura no viveiro. Mas, será que você conseguirá se divertir no passeio ou ficará pensando no seu bebê? 

realmente eu vou ficar preocupada sabe, muito mesmo. Sou muito apega a ele e ele a mim. A questao de amigos, sou de poucas amizades ainda mais aqui onde moro, minhas amigas moram muito longe de mim. Nao sei oq fazer ;----; O meu medo é ele mesmo eu prendendo bem as vasilhas ele acabar derrubando sabe ? pq ele tem essa mania kkkkk. Mas eu n iria demorar muito tempo, seria coisa de ir ao sabado 7hrs da manha e voltar no domingo no maximo 15h pq o sitio tbm nao é tao longe de onde eu moro. Da no maximo 1h de viagem ou ate menos. 

Editado por Thalia Silva
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Thalia Silva disse:

realmente eu vou ficar preocupada sabe, muito mesmo. Sou muito apega a ele e ele a mim. A questao de amigos, sou de poucas amizades ainda mais aqui onde moro, minhas amigas moram muito longe de mim. Nao sei oq fazer ;----; O meu medo é ele mesmo eu prendendo bem as vasilhas ele acabar derrubando sabe ? pq ele tem essa mania kkkkk. Mas eu n iria demorar muito tempo, seria coisa de ir ao sabado 7hrs da manha e voltar no domingo no maximo 15h pq o sitio tbm nao é tao longe de onde eu moro. Da no maximo 1h de viagem ou ate menos. 

Eu sei como é! Amor é assim mesmo! Mesmo quando os meus ficam sob o cuidado de alguém, fico ligando para saber como eles estão. Você é jovem e precisa achar alternativas , caso contrário, nunca mais viajaria na vida, não é mesmo? Então acho válido você tentar, sempre priorizando a segurança e o bem estar do seu pequeno. Tenha certeza de que o viveiro é seguro contra predadores e a ave não fique exposta ao frio e correntes de ar. Deixe alimento e água em abundância e tire do viveiro qualquer objeto pontiagudo ou que ofereça perigo de acidentes (mas deixe brinquedos, caixas de papelão ou qualquer coisa com a qual ele possa se distrair) . Tomando esses cuidados, tudo ficará bem. E não se preocupe, pois ele não ficará estressado. Mais para frente, compre aquelas câmeras baratinhas que você pode acessar pelo celular, para monitorar o ambiente e ver que está tudo bem com o seu bebê. Boa sorte e bom passeio! 😊

Já ia me esquecendo...não deixe no viveiro alimentos que possam se deteriorar ou azedar de um dia para outro, como farinhada, milho, ovo e proteína em geral.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...