robsonresende Postado 29 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 29 de Novembro de 2019 Olá! Pessoal, tudo bem? Recentemente descobri que minhas duas calopsitas são na verdade um casal, e não duas fêmeas igual imaginávamos. Mas o que realmente está nos preocupando é o fato do macho estar "perseguindo" a fêmea quando ela vai comer e bate nela para ela sair do pote de comida, quando ela vai para o outro pote ele para de comer no que ele acabou de tirar ela e vai atrás novamente para bater nela no outro pote. Outra situação que também acontece é que ele a segue por todo canto, se ela sai da gaiola ele saí atrás e se ela vem em nosso dedo ele fica muito inquieto (ainda estamos tentando amansar ele, mas ele é muito mais difícil de conseguir a confiança do que ela, até mesmo suas picadas são muito mais fortes). O que será que pode ser ? Estamos preocupados porque os levamos ao veterinário e ele informou que a fêmea estava bem magrinha e começamos a dar papinha nessa última semana para ela ganhar peso. Se ajudar, posso tentar gravar um video. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 29 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 29 de Novembro de 2019 (editado) 9 horas atrás, robsonresende disse: Olá! Pessoal, tudo bem? Recentemente descobri que minhas duas calopsitas são na verdade um casal, e não duas fêmeas igual imaginávamos. Mas o que realmente está nos preocupando é o fato do macho estar "perseguindo" a fêmea quando ela vai comer e bate nela para ela sair do pote de comida, quando ela vai para o outro pote ele para de comer no que ele acabou de tirar ela e vai atrás novamente para bater nela no outro pote. Outra situação que também acontece é que ele a segue por todo canto, se ela sai da gaiola ele saí atrás e se ela vem em nosso dedo ele fica muito inquieto (ainda estamos tentando amansar ele, mas ele é muito mais difícil de conseguir a confiança do que ela, até mesmo suas picadas são muito mais fortes). O que será que pode ser ? Estamos preocupados porque os levamos ao veterinário e ele informou que a fêmea estava bem magrinha e começamos a dar papinha nessa última semana para ela ganhar peso. Se ajudar, posso tentar gravar um video. Calopsitas vivem em bando. É normal se seguirem por onde vão. Mude completamente o ambiente da gaiola por dentro e se possível o local dela tbm e coloque mais potes de comida, 3 ou 4. Vc colocou ninho dentro? se sim, retire. Mande fotos e diga qual a alimentação deles. Editado 29 de Novembro de 2019 por Nascimento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.