Jump to content

Macho não deixa a fêmea comer


robsonresende

Posts Recomendados

Olá! Pessoal, tudo bem?

Recentemente descobri que minhas duas calopsitas são na verdade um casal, e não duas fêmeas igual imaginávamos. Mas o que realmente está nos preocupando é o fato do macho estar "perseguindo" a fêmea quando ela vai comer e bate nela para ela sair do pote de comida, quando ela vai para o outro pote ele para de comer no que ele acabou de tirar ela e vai atrás novamente para bater nela no outro pote. Outra situação que também acontece é que ele a segue por todo canto, se ela sai da gaiola ele saí atrás e se ela vem em nosso dedo ele fica muito inquieto (ainda estamos tentando amansar ele, mas ele é muito mais difícil de conseguir a confiança do que ela, até mesmo suas picadas são muito mais fortes). O que será que pode ser ? Estamos preocupados porque os levamos ao veterinário e ele informou que a fêmea estava bem magrinha e começamos a dar papinha nessa última semana para ela ganhar peso.

Se ajudar, posso tentar gravar um video.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, robsonresende disse:

Olá! Pessoal, tudo bem?

Recentemente descobri que minhas duas calopsitas são na verdade um casal, e não duas fêmeas igual imaginávamos. Mas o que realmente está nos preocupando é o fato do macho estar "perseguindo" a fêmea quando ela vai comer e bate nela para ela sair do pote de comida, quando ela vai para o outro pote ele para de comer no que ele acabou de tirar ela e vai atrás novamente para bater nela no outro pote. Outra situação que também acontece é que ele a segue por todo canto, se ela sai da gaiola ele saí atrás e se ela vem em nosso dedo ele fica muito inquieto (ainda estamos tentando amansar ele, mas ele é muito mais difícil de conseguir a confiança do que ela, até mesmo suas picadas são muito mais fortes). O que será que pode ser ? Estamos preocupados porque os levamos ao veterinário e ele informou que a fêmea estava bem magrinha e começamos a dar papinha nessa última semana para ela ganhar peso.

Se ajudar, posso tentar gravar um video.

 

 

Calopsitas vivem em bando. É normal se seguirem por onde vão. 

Mude completamente o ambiente da gaiola por dentro e se possível o local dela tbm e coloque mais potes de comida, 3 ou 4.
Vc colocou ninho dentro? se sim, retire. 

Mande fotos e diga qual a alimentação deles.

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...