Fabi Campidel

Calopsita com "espasmos" (puxando o pé involuntariamente sem parar)

Recommended Posts

Fabi Campidel

Ola, minha calopsita está puxando o pé involuntariamente sem parar, já olhei e não achei nada visível no pé dela 

O que pode ser ? O que eu faço?

CARONE

Veja se ela não enroscou em um fio de cabelo, por exemplo. É difícil dizer do que se trata. Na pior das hipóteses, pode ser espasmo ou problema neurológico causado por intoxicação (ave que bica parede ou objetos de metal, etc). Ela sofreu alguma lesão ultimamente? Mudou de comportamento, tipo, se tornou mais dócil ou afetiva? O melhor a fazer é levar a ave ao veterinário o quanto antes. Se for algo neurológico, não vai parar "do nada", e a ave pode vir a óbito rapidamente. Espero que eu esteja enganado.

Fabi Campidel

Eu olhei não tem nenhum fio de cabelo nem nada, o pezinho tá sem nada! 

Sobre a intoxicação que vc disse, ela bica a grade da gaiola, que e de ferro, pode causar algum problema?

A única "lesão" que ela sofreu foi n asa que bateu e quebrou uma, e sangrou um pouquinho, mas já está muito bem 

Obrigada!!!

CARONE
Agora, Fabi Campidel disse:

Eu olhei não tem nenhum fio de cabelo nem nada, o pezinho tá sem nada! 

Sobre a intoxicação que vc disse, ela bica a grade da gaiola, que e de ferro, pode causar algum problema?

A única "lesão" que ela sofreu foi n asa que bateu e quebrou uma, e sangrou um pouquinho, mas já está muito bem 

Obrigada!!!

Poderia ser a grade da gaiola, algum brinquedo de metal etc. Se for uma intoxicação por metal pesado, no raio- X já aparece. Supondo que seja intoxicação, é claro. Uma coisa é certa...se ela continua com essa atitude, deve ser algo grave. Não  nada normal.

Fabi Campidel

Vou continuar observando, e levar no veterinário! Obrigada pela ajuda! ❤️

• Gostei 1