Jump to content

Cuidados com o filhote


Andressaamdp

Posts Recomendados

Olá! 

Um amigo do meu pai deu uma calopsita bebê para ele, eu acredito que ele tenha em torno de 20-30 dias (eu sei que não é recomendável, mas, infelizmente a pessoa tirou do ninho e doou...) Estou alimentando ele na seringa (nao injeto dentro da garganta, coloco no meio do bico e ele vai engolindo)... 

Preciso de ajuda com duas situações: 

* Há algum método melhor pra alimentar? Ele come um tanto e depois não quer mais, estou dando 8ml, ele come em torno de 5ml só e depois rejeita... 

* Como eu posso arrumar o ninho pra ele? Comprei maravalha, mas se tiver algo melhor pra ajudar no desenvolvimento eu compro... 

Darei meu melhor pra cuidar dele/dela, mas, estou com um pouco de receio por ser muito pequeno. 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Andressaamdp disse:

Olá! 

Um amigo do meu pai deu uma calopsita bebê para ele, eu acredito que ele tenha em torno de 20-30 dias (eu sei que não é recomendável, mas, infelizmente a pessoa tirou do ninho e doou...) Estou alimentando ele na seringa (nao injeto dentro da garganta, coloco no meio do bico e ele vai engolindo)... 

Preciso de ajuda com duas situações: 

* Há algum método melhor pra alimentar? Ele come um tanto e depois não quer mais, estou dando 8ml, ele come em torno de 5ml só e depois rejeita... 

* Como eu posso arrumar o ninho pra ele? Comprei maravalha, mas se tiver algo melhor pra ajudar no desenvolvimento eu compro... 

Darei meu melhor pra cuidar dele/dela, mas, estou com um pouco de receio por ser muito pequeno. 

Com 20 dias os pais já conseguiram passar todos os anticorpos necessários para formar a imunidade dele, e ele deve estar bem resistente. Creio que você já esteja fazendo tudo o que é necessário. Só evite correntes de vento e dê bastante carinho para ele, para suprir a ausência dos pais. Quanto à alimentação, há vários artigos e tutoriais que você pode consultar aqui no fórum. Boa sorte!

Obs: Daqui a alguns dias ele vai querer abandonar o ninho e tentar os primeiros voos. Já deixe disponível sementes moles para ele (sem casca dura), farinhada e ração de grãos pequenos (de preferência). É possível que ele já esteja querendo experimentar alimentos sólidos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...