eduardoag5 Postado 6 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2015 Boa tarde pessoal, uma dúvida: a calo colocou 5 ovos entre os dias 16/08 e 23/08, consegui fazer hj a Ovoscopia. Fiz com um meu celular (luz branca) e em 4 ovos a luz atravessa e tem aquele amarelo claro parecendo não estar galados. Mas 1 deles a luz não atravessa e ele se apresenta escuro e com um pequeno espaço claro que parece ser onde tem ar. Não reparei as veias porque fiz rápido e não sei com a luz branca é possível ou não. Enfim vcs acham que esse ovo escuro tem chances de estar galado? Obrigado Eduardo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Bicuço Postado 6 de Setembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2015 Eu fiz a ovoscopia dos ovos aqui e eles estão escuros, com veias e com bolsa de ar. O único problema é que eram 4 ovos e apenas 2 filhotes nasceram, estou esperando nascer os outros dois. Eu acredito que os escuros estão galados, não tenho experiência mas vou acompanhar seu tópico 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 8 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 Acho que se você viu todos e este está diferente, tem chances de estar galado sim. De qualquer jeito logo vamos saber, pelo visto se tiver já tá pertinho de nascer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eduardoag5 Postado 8 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 Obrigado pela ajuda!! Vamos esperar então Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 8 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 Pelo que entendi o ultimo ovo está com 16 dias de choco, e os outros mais se tu viu que um ovo esta escuro e a luz não ultrapassa com certeza está galado e com chances de nascer, deixe sempre uma banheira com agua para o casal e comida farta amigo!! Boa Sorte!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eduardoag5 Postado 8 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 Valeu pela dica Cilene! Ano passado ela colocou 5 ovos e só nasceu um também que hoje ajuda chocando os ovos durante o dia. É maior barato porque o Pai é brabo, ninguém pode chegar perto da gaiola. A mãe choca os ovos durante a noite e o filho durante o dia. Exemplo de família. Rsrs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 8 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 Nossa que fofura, este filhote está de parabéns, que dengo!!! Tô com uma situação parecida aqui em casa , a filhote de 3 meses está super curiosa desde os ovos mas nunca chegou muito perto, e agora ouve os irmãos serem alimentados, e ainda ta curiosa, será que ela irá machuca-los, ou matá-los??O que voce acha?? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eduardoag5 Postado 8 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 Que bacana e tb interessante o comportamento do seu filhote. Parede muito novo, o meu já tem uns 10 meses, mais maduro talvez (rsrs). acho que machucar não vai não mas não custa ficar de olho. O importante é dar os principais alimentos, espaço adequado luminosidade, temperatura,....pra mantê-los livre d estresse. Os meus se amarram em espinafre e jiló além das sementes. Como você falou não pode faltar água. Veja as fotos. O ovo com uma mancha na casca é aquele que em tese está galado. Veja tb as fotos da ovoscopia. abraco eduardo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 8 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 Olha amigo, não querendo te desanimar, mas quando o ovo começa a manchar é sinal de feto morto... Observa se vai ter alguma evolução nele, ok? Estou torcendo pra estar errado 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eduardoag5 Postado 8 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 Se não for agora, não faz mal. Faz parte do aprendizado. Também fiquei meio encucado com essa mancha.obrigado 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eduardoag5 Postado 28 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2015 O feto estava morto mesmo. Já colocaram mais ovos e um está galado. Estou evitando mexer muito, e quando mexi fiz sem nenhuma calopsita no ninho. Deixando a natureza fazer sua parte e administra do a ansiedade. Abraço e boa semana a todos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.