Jump to content

Ovo galado ou não ?


eduardoag5
Ir para a solução Resolvido por Bicuço,

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

uma dúvida: a calo colocou 5 ovos entre os dias 16/08 e 23/08, consegui fazer hj a Ovoscopia. Fiz com um meu celular (luz branca) e em 4 ovos a luz atravessa e tem aquele amarelo claro parecendo não estar galados. Mas 1 deles a luz não atravessa e ele se apresenta escuro e com um pequeno espaço claro que parece ser onde tem ar. Não reparei as veias porque fiz rápido e não sei com a luz branca é possível ou não. Enfim vcs acham que  esse ovo escuro tem chances de estar galado?

Obrigado 

Eduardo 

 

image.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eu fiz a ovoscopia dos ovos aqui e eles estão escuros, com veias e com bolsa de ar. O único problema é que eram 4 ovos e apenas 2 filhotes nasceram, estou esperando nascer os outros dois.

Eu acredito que os escuros estão galados, não tenho experiência mas vou acompanhar seu tópico :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pelo que entendi o ultimo ovo está com 16 dias de choco, e os outros mais  se tu viu que um ovo esta escuro e a luz não ultrapassa com certeza está galado e com chances de nascer, deixe sempre uma banheira com agua para o casal e comida farta amigo!! Boa Sorte!!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Valeu pela dica Cilene! Ano passado ela colocou 5 ovos e só nasceu um também que hoje ajuda chocando os ovos durante o dia. É maior barato porque o Pai é brabo, ninguém pode chegar perto da gaiola. A mãe choca os ovos durante a noite e o filho durante o dia. Exemplo de família. Rsrs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa que fofura, este filhote está de parabéns, que dengo!!!

Tô com uma situação parecida aqui em casa , a filhote de 3 meses está super curiosa desde os ovos mas nunca chegou muito perto, e agora ouve os irmãos serem alimentados, e ainda ta curiosa, será que ela irá machuca-los, ou matá-los??O que voce acha??

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que bacana e tb interessante o comportamento do seu filhote. Parede muito novo, o meu já tem uns 10 meses, mais maduro talvez (rsrs).

acho que machucar não vai não mas não custa ficar de olho. O importante é dar os principais alimentos, espaço adequado luminosidade, temperatura,....pra mantê-los livre d estresse. Os meus se amarram em espinafre e jiló além das sementes. Como você falou não pode faltar água. 

Veja as fotos. O ovo com uma mancha na casca é aquele que em tese está galado. Veja tb as fotos da ovoscopia.

abraco 

eduardo 

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

O feto estava morto mesmo. Já colocaram mais ovos e um está galado. Estou evitando mexer muito, e quando mexi fiz sem nenhuma calopsita no ninho. Deixando a natureza fazer sua parte e administra do a ansiedade. Abraço e boa semana a todos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...