Jump to content

Calopsita regurgita sementes


Caturra

Posts Recomendados

Boa noite, tenho uma calopsita que tem regurgitado sementes, começou há 1 mes, chegou a melhorar e depois voltou a acontecer. Já tem 1 semana que ela regurgita as sementes, de manhã antes de comer regurgita baba, esta sempre a passar mal, porém este é o único sintoma, não há mais nada de errado nela. Não é o dia inteiro, apenas alguns momentos, há dias melhores e outros piores. As vezes é muito outras vezes não é quase nada. Já levei no veterinario e fizeram toda investigação. Não é fungo nem bacteria, fizeram raio x e não mostrou nada obstruído. Não sei mais o que fazer porque ela passa mal e não parece estar doente. Difícil ser comportamental pois ela nunca fez isso e ela aparenta estar mesmo mal. Ela esta muito ativa, come bem e com comportamento completamente saudavel.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

19 minutos atrás, Caturra disse:

Boa noite, tenho uma calopsita que tem regurgitado sementes, começou há 1 mes, chegou a melhorar e depois voltou a acontecer. Já tem 1 semana que ela regurgita as sementes, de manhã antes de comer regurgita baba, esta sempre a passar mal, porém este é o único sintoma, não há mais nada de errado nela. Não é o dia inteiro, apenas alguns momentos, há dias melhores e outros piores. As vezes é muito outras vezes não é quase nada. Já levei no veterinario e fizeram toda investigação. Não é fungo nem bacteria, fizeram raio x e não mostrou nada obstruído. Não sei mais o que fazer porque ela passa mal e não parece estar doente. Difícil ser comportamental pois ela nunca fez isso e ela aparenta estar mesmo mal. Ela esta muito ativa, come bem e com comportamento completamente saudavel.

Ou ela está regurgitando nos objetos da gaiola como se fossem filhotes ou parceiros. 

Onde ela faz isso?

 

Se eu fosse vc levaria em outro veterinário. É sempre bom ter uma segunda ou terceira opinião

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Agora, Caturra disse:

Ela não parece regurgitar para algo, do nada passa mal e põe para fora, independente do lugar que esta. Faz também durante a noite no escuro.

Obviamente, ela não está com um comportamento completamente saudável como você diz. E ave ativa e que come bem também não é garantia de que esteja saudável. Aliás, se ela põe para fora o que come, não está se alimentando bem. Pode ficar desnutrida e vir a óbito, como ocorreu semana passada com um participante do fórum (a calopsita dele estava com o mesmo problema). O veterinário disse o que a ave não tem, mas ele ao menos tem ideia do que possa ser? Receitou algum remédio? Fêmeas podem regurgitar quando estão ovulando, mas não costuma ser por tanto tempo. Vai dar trabalho, mas enquanto o veterinário não descobre o problema, tente tirar um tipo de semente a cada dia, pois talvez a ave esteja com aversão a um determinado tipo de semente. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Já troquei a ração, já tirei as pedras de cálcio, brinquedos, já fiz de tudo e nada para. Vou comprar uma balança de cozinha e acompanhar o peso dela. Sempre que regurgita ela volta logo a comer. E todos os comportamentos estão saudaveis sim, não há qualquer sinal de doença, o único sintoma é a regurgitação. O veterinario disse que devido ao exame da megabacteria ter dado baixo não é necessario encher a ave de antibiotico ou de remedios anti fungo. Mandou eu misturar vinagre na agua e dar por 3 semanas para ver se melhora.

Tem o link da publicação? Eu gostaria de ver por favor. Obrigado.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Agora, Caturra disse:

Já troquei a ração, já tirei as pedras de cálcio, brinquedos, já fiz de tudo e nada para. Vou comprar uma balança de cozinha e acompanhar o peso dela. Sempre que regurgita ela volta logo a comer. E todos os comportamentos estão saudaveis sim, não há qualquer sinal de doença, o único sintoma é a regurgitação. O veterinario disse que devido ao exame da megabacteria ter dado baixo não é necessario encher a ave de antibiotico ou de remedios anti fungo. Mandou eu misturar vinagre na agua e dar por 3 semanas para ver se melhora.

Tem o link da publicação? Eu gostaria de ver por favor. Obrigado.

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Obrigado. Hoje comprei uma balança de cozinha e vi que ela esta com 80g, na sexta ela estava com 86g no veterinario. Continuou a por muita coisa para fora e a levei hoje cedo ao veterinario outra vez. Conversei com eles agora a pouco e estão todos surpresos da falta de resposta. A Ave esta completamente saudavel, não é problema de nenhuma doença, estao a fazer de tudo para achar e não conseguem achar nada. Vão ficar mais hoje para continuar a observar se ela vai regurgitar mais. O veterinario disse que ela estava hoje com 79g. Vi um monte de relatos a falarem a mesma coisa, animal saudavel, ausência total de doenças e outros sintomas mas põe para fora mesmo assim. Vou esperar a resposta amanhã e ver se é comportamental, vou manter a ave noutro ambiente e noutra gaiola. Não sei mais o que fazer, ela passa regurgita e não existe nada nela.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Algumas informações podem ajudar o veterinário. 

Ela expele alimento pelas narinas também?

O alimento é expelido quase todo intacto (regurgitação)ou digerido/pastoso (vômito)?. A ave expele sem esforço (regurgitação) ou com esforço e espasmos (vômito)? Há algum odor desagradável? Se às vezes ela expele apenas muco/gosma, é náusea, e não regurgitação ou vômito.Isso tudo pode ajudar a descobrir a origem do problema (papo, esôfago, intestino ou estômago). De início, peça uma radiografia para se certificar de que não há nenhum corpo estranho na faringe da ave. Se for uma fêmea, até um ovo fossilizado poderia estar empurrando o alimento para fora.Acho que se fosse comportamental ou de origem afetiva a ave não perderia tanto peso. Não  sou veterinário, mas há possibilidade de que seja um destes problemas: candidíase, vermes, corpo estranho, tricomoníase, úlceras, problemas emocionais, etc (no caso de regurgitação).

.

 

 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu dou o máximo possivel de informações aos veterinarios. Já fizeram radiografia e não mostrou nada de errado. Já apareceu sementes intactas, digerido/pastoso e apenas gosma ou baba. Esta muito difícil de descobrir, ela esta numa clinica com vários veterianrios e ja fizeram todo o tipo de exames e nada aparece.

Editado por Caturra
  • Confuso 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Conversei com a veterinaria hoje de manhã, disseram que ela não regurgitou lá e que continua emagrecendo. Esta com 76. Vão analisar o sangue agora para ter certeza de que não encontram nada. Como ela continua emagrecendo e não acham nada provavelmente eles vão tratar com papa durante uns dias para tentar engorda-la.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

44 minutos atrás, Caturra disse:

Conversei com a veterinaria hoje de manhã, disseram que ela não regurgitou lá e que continua emagrecendo. Esta com 76. Vão analisar o sangue agora para ter certeza de que não encontram nada. Como ela continua emagrecendo e não acham nada provavelmente eles vão tratar com papa durante uns dias para tentar engorda-la.

Ela está em boas mãos. Espero que se recupere logo🙏

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Os veterinarios liberaram porque nao conseguiam achar nada e dizem que só pode ser comportamental(mas eu acho que não porque ela passa mesmo mal). Ela voltou e continua com o problema e com o emagrecimento. Não sei mais o que fazer. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Caturra disse:

Os veterinarios liberaram porque nao conseguiam achar nada e dizem que só pode ser comportamental(mas eu acho que não porque ela passa mesmo mal). Ela voltou e continua com o problema e com o emagrecimento. Não sei mais o que fazer. 

Muito complicado, principalmente porque não te deram uma solução e devolveram a ave do mesmo jeito. É uma fêmea? Tente de tudo. Continue alimentando ela com papinha e arrume alguns ovos artificiais (ou de outra calopsita) e coloque em um ninho para ela. Algumas fêmeas regurgitam quando estão ovulando, então, se for mesmo comportamental, pode ser que resolva.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

21 horas atrás, Caturra disse:

Os veterinarios liberaram porque nao conseguiam achar nada e dizem que só pode ser comportamental(mas eu acho que não porque ela passa mesmo mal). Ela voltou e continua com o problema e com o emagrecimento. Não sei mais o que fazer. 

Foi em outros veterinários? 

 

Manda uma foto do ambiente dela onde fica.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.