Jump to content

Doentinho


Sheila

Posts Recomendados

Tenho um casal e agora eles são papais ela coloco 5 ovinhos só 2 nasceram...os pais estam alimentando normal, eles tem pouco tempo de vida...só q notei ontem que o macho tava meio quietinho pelos cantos quando eles saíam da gaiola não estava alimentando mais os filhotes..liguei pro veterinário ele veio até minha casa viu eles, falou que a fêmea está bem que só está um pouco magra e ele não ta está nada bem ele está muito magro falou que pode ser por ele ter cido pai, momento de reprodução a imunidade baixo ou ele comeu alguma coisa que deu intoxicação ele não está comendo só bebi água o veterinário deu uma injeção nele passo vitamina bella ave, organew, e um antibiótico bactrim de 12 em 12 hras e estou dando papinha...oque será que ele tem?

Link para compartilhar
Share on other sites

É difícil saber, pois muitas doenças tem sintomas parecidos. Esse veterinário é especializado em aves? O ideal seria que fosse. Eu recomendo sempre fazer os exames de saúde. O que pode ter acontecido, é que com o estresse em alimentar os filhotes, com a baixa da imunidade uma doença pode ter se manifestado. Enquanto isso reforce a alimentação e aqueça o macho. Vc pode fazer isso usando uma lâmpada incandescente de 60 Watts ou até mesmo um aquecedor. Tem tutorial ensinando a fazer isso.

Editado por Daniela
Link para compartilhar
Share on other sites

Se o macho esta doente e como ele tbem ajuda alimentar os filhotes acredito q seria melhor deixar ele separado dos outros, para nao passar a doença pros filhotes na hr de alimenta-los e tbem pra nao enfraquecer mais o macho! Deixe num local aquecido nao deixe estressado!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...