matheusholms Postado 5 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2019 Boa tarde, Adquiri a cerca de dois meses um casal de calopsitas, eles já haviam criado filhotes e possuem 2 anos de vida o casal. Comecei a me interessar em reproduzir por serem muito ariscos e fui me preparando para isso, o viveiro é grande e comprei um ninho onde coloquei na parte superior da gaiola. Quando coloquei o ninho, o macho no dia seguinte entrava e não saia do ninho enquanto cantava o dia inteiro para a fêmea, porém de repente ele parou de entrar e canta bem pouco. É ai que eu estou preocupado e sem saber o que fazer, canta pouco, mas a alimentação segue bem, se alimentam de extrusada e mistura pronta de sementes. Será que vocês que tem mais conhecimento poderiam me ajudar e ensinar como fazer dar certo a postura de ovos e nascimento dos filhotes? Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beatriz Soares Somini Postado 5 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2019 O seu casal esta se sentindo seguro no local? ou ele esta desconfiado 24 horas por dia? talvez seja isso! ou ainda nao esta na época de reproduçao Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 5 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2019 (editado) 2 horas atrás, matheusholms disse: Boa tarde, Adquiri a cerca de dois meses um casal de calopsitas, eles já haviam criado filhotes e possuem 2 anos de vida o casal. Comecei a me interessar em reproduzir por serem muito ariscos e fui me preparando para isso, o viveiro é grande e comprei um ninho onde coloquei na parte superior da gaiola. Quando coloquei o ninho, o macho no dia seguinte entrava e não saia do ninho enquanto cantava o dia inteiro para a fêmea, porém de repente ele parou de entrar e canta bem pouco. É ai que eu estou preocupado e sem saber o que fazer, canta pouco, mas a alimentação segue bem, se alimentam de extrusada e mistura pronta de sementes. Será que vocês que tem mais conhecimento poderiam me ajudar e ensinar como fazer dar certo a postura de ovos e nascimento dos filhotes? Obrigado! Deixe metade da tampa do ninho aberta e observe. E a gaiola tem q ta em lugar tranquilo, sem barulhos. Editado 5 de Dezembro de 2019 por Nascimento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 5 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2019 1 hora atrás, matheusholms disse: Boa tarde, Adquiri a cerca de dois meses um casal de calopsitas, eles já haviam criado filhotes e possuem 2 anos de vida o casal. Comecei a me interessar em reproduzir por serem muito ariscos e fui me preparando para isso, o viveiro é grande e comprei um ninho onde coloquei na parte superior da gaiola. Quando coloquei o ninho, o macho no dia seguinte entrava e não saia do ninho enquanto cantava o dia inteiro para a fêmea, porém de repente ele parou de entrar e canta bem pouco. É ai que eu estou preocupado e sem saber o que fazer, canta pouco, mas a alimentação segue bem, se alimentam de extrusada e mistura pronta de sementes. Será que vocês que tem mais conhecimento poderiam me ajudar e ensinar como fazer dar certo a postura de ovos e nascimento dos filhotes? Obrigado! Como você disse, o casal está junto há 2 anos e já procriou, então não há nada para ensinar a eles. Há épocas mais propensas para procriação. Eles não procriam só porque queremos ou porque disponibilizamos um ninho. Na hora e no tempo certo a mágica acontece. Além do mais, eles precisam de, no mínimo, 4 meses de descanso entre uma postura e outra, para que não fiquem debilitados. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 13 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2019 procure deixá-los mais a vontade, coloque a gaiola em um local tranquilo, aumente a oferta de alimentos e vitaminas! observe se não há algo interferindo no ambiente ´´exemplo de animais que podem representar risco aos olhos dos futuros pais`` além disso tudo que já foi dito pelos colegas anteriormente deve ser observado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.