Jump to content

Casal não entra no ninho


matheusholms

Posts Recomendados

Boa tarde,

Adquiri a cerca de dois meses um casal de calopsitas, eles já haviam criado filhotes e possuem 2 anos de vida o casal.

Comecei a me interessar em reproduzir por serem muito ariscos e fui me preparando para isso, o viveiro é grande e comprei um ninho onde coloquei na parte superior da gaiola.

Quando coloquei o ninho, o macho no dia seguinte entrava e não saia do ninho enquanto cantava o dia inteiro para a fêmea, porém de repente ele parou de entrar e canta bem pouco.

É ai que eu estou preocupado e sem saber o que fazer, canta pouco, mas a alimentação segue bem, se alimentam de extrusada e mistura pronta de sementes.

Será que vocês que tem mais conhecimento poderiam me ajudar e ensinar como fazer dar certo a postura de ovos e nascimento dos filhotes?

 

Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, matheusholms disse:

Boa tarde,

Adquiri a cerca de dois meses um casal de calopsitas, eles já haviam criado filhotes e possuem 2 anos de vida o casal.

Comecei a me interessar em reproduzir por serem muito ariscos e fui me preparando para isso, o viveiro é grande e comprei um ninho onde coloquei na parte superior da gaiola.

Quando coloquei o ninho, o macho no dia seguinte entrava e não saia do ninho enquanto cantava o dia inteiro para a fêmea, porém de repente ele parou de entrar e canta bem pouco.

É ai que eu estou preocupado e sem saber o que fazer, canta pouco, mas a alimentação segue bem, se alimentam de extrusada e mistura pronta de sementes.

Será que vocês que tem mais conhecimento poderiam me ajudar e ensinar como fazer dar certo a postura de ovos e nascimento dos filhotes?

 

Obrigado!

Deixe metade da tampa do ninho aberta e observe. 

E a gaiola tem q ta em lugar tranquilo, sem barulhos. 

 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, matheusholms disse:

Boa tarde,

Adquiri a cerca de dois meses um casal de calopsitas, eles já haviam criado filhotes e possuem 2 anos de vida o casal.

Comecei a me interessar em reproduzir por serem muito ariscos e fui me preparando para isso, o viveiro é grande e comprei um ninho onde coloquei na parte superior da gaiola.

Quando coloquei o ninho, o macho no dia seguinte entrava e não saia do ninho enquanto cantava o dia inteiro para a fêmea, porém de repente ele parou de entrar e canta bem pouco.

É ai que eu estou preocupado e sem saber o que fazer, canta pouco, mas a alimentação segue bem, se alimentam de extrusada e mistura pronta de sementes.

Será que vocês que tem mais conhecimento poderiam me ajudar e ensinar como fazer dar certo a postura de ovos e nascimento dos filhotes?

 

Obrigado!

Como você disse, o casal está junto há 2 anos e já procriou, então não há nada para ensinar a eles. Há épocas mais propensas para procriação. Eles não procriam só porque queremos ou porque disponibilizamos um ninho. Na hora e no tempo certo a mágica acontece. Além do mais, eles precisam de, no mínimo, 4 meses de descanso entre uma postura e outra, para que não fiquem debilitados.

Link para compartilhar
Share on other sites

procure deixá-los mais a vontade, coloque a gaiola em um local tranquilo, aumente a oferta de alimentos e vitaminas! observe se não há algo interferindo no ambiente ´´exemplo de animais que podem representar risco aos olhos dos futuros pais`` além disso tudo que já foi dito pelos colegas anteriormente deve ser observado

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...