Jump to content

Minha querida Derpina morreu.


kassyo1991

Posts Recomendados

Olá meus queridos amigos, hoje minha querida amiga Derpina morreu, entendo que todos temos que partir um dia, mas a dor é inevitável, a tristeza só é menor que a de perder um parente próximo. Ela já tinha 8 anos de vida e sempre foi muito bem alimentada com ração balanceada, imagino que tenha tido algum problema na postura dos ovos, não sei.

Preciso que me ajudem dizendo o que devo fazer com o macho sobrevivente, ele está gritando por ela (eu também) e não sei o que fazer, coloquei sua gaiola em um local escuro e possuo uma câmera monitorando ele, ele ficou quietinho mas eu sei que ele não vai poder ficar assim para sempre. Como devo proceder meus amigos? Ele se acostumará sem ela?

Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutos atrás, kassyo1991 disse:

Olá meus queridos amigos, hoje minha querida amiga Derpina morreu, entendo que todos temos que partir um dia, mas a dor é inevitável, a tristeza só é menor que a de perder um parente próximo. Ela já tinha 8 anos de vida e sempre foi muito bem alimentada com ração balanceada, imagino que tenha tido algum problema na postura dos ovos, não sei.

Preciso que me ajudem dizendo o que devo fazer com o macho sobrevivente, ele está gritando por ela (eu também) e não sei o que fazer, coloquei sua gaiola em um local escuro e possuo uma câmera monitorando ele, ele ficou quietinho mas eu sei que ele não vai poder ficar assim para sempre. Como devo proceder meus amigos? Ele se acostumará sem ela?

Sinto muito pela perda. Mas tenho certeza de ela foi muito feliz e será sempre amada!

Ele vai chamar por ela durante uns 2 dias, mas depois se acalmará. Nesses dois dias, dê bastante atenção para ele, para que ele não se sinta tão sozinho. Depois de amenizada a dor da perda, arrume outra companhia para ele, bem mansa/dócil, pois ele já se acostumou com uma companhia da mesma espécie. Mas antes seria interessante se certificar de que a Derpina não estava doente, pois o macho poderia estar exposto ao mesmo agente patológico.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...