Jump to content

Orientações..?


Bruno Nunes2019

Posts Recomendados

Boa tarde meus amigos, sou novo por aqui, ganhei um dois filhotes (+/- 20dias de vida) porque os pais pararam de alimentar e o terceiro irmão morreu. Tentei dar a papinha e não quiseram, já esperado, agora eles estão ciscando um pouco da papinha seca com arroz cozido. Devo levá-los a um veterinário ou eles tem chance de sobreviverem assim. ?? Desde já agradeço.

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Bruno Nunes2019 disse:

Boa tarde meus amigos, sou novo por aqui, ganhei um dois filhotes (+/- 20dias de vida) porque os pais pararam de alimentar e o terceiro irmão morreu. Tentei dar a papinha e não quiseram, já esperado, agora eles estão ciscando um pouco da papinha seca com arroz cozido. Devo levá-los a um veterinário ou eles tem chance de sobreviverem assim. ?? Desde já agradeço.

Com 20 dias de vida é muito cedo para eles se alimentarem sozinhos. Tem papinha própria para calopsitas, e ela deve ser servida morna (nem muito quente nem muito fria) e com consistência boa (nem muito grossa nem muito aguada). Qualquer coisa que se afaste disso eles rejeitam. Se você continuar com dificuldade para alimentá-los, talvez seja interessante levar as aves no veterinário, e lá te ensinarão  como alimentá-los com sonda (não tente isso em casa se não tiver experiência). Há artigos aqui no fórum com informações importantes sobre como criar os filhotes na papa. Dê uma pesquisada. E também há a possibilidade  de que eles tenham mais de 30 dias e estão começando a se alimentar de sementes e ração (alimentos sólidos). Observe isso. O que não pode é deixá-lo de papo vazio, sem alimento suficiente.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigado pelas informações. Eu chutei esse tempo mas pelo que o antigo dono me falou deve ser 20 dias...mas eles já estão comendo sozinhos sim a papinha e arroz que coloquei, parte mais farelada. Vou procurar o veterinário sim.. obrigado pela atenção.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Bruno Nunes2019 disse:

Boa tarde meus amigos, sou novo por aqui, ganhei um dois filhotes (+/- 20dias de vida) porque os pais pararam de alimentar e o terceiro irmão morreu. Tentei dar a papinha e não quiseram, já esperado, agora eles estão ciscando um pouco da papinha seca com arroz cozido. Devo levá-los a um veterinário ou eles tem chance de sobreviverem assim. ?? Desde já agradeço.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...