Diego Prado Jácome Postado 10 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2019 (editado) Hoje dia 10/12/2019 minha bebê foi para um lugar melhor... Ela estava mal, vomitando e com as penas sujas, suspeitamos de Clamidiose. Ontem eu a deixei na gaiola com as outras calopsitas, entrou na casinha e eu fui dormir, quando acordei ela estava em cima da casa... morta... e com as outras calopsitas triste e junto a ela, eu a peguei e decidi enterra-la no meu quintal, no caminho encontrei uma rolinha.. morta.. a peguei, fui ao meu jardim, cavei dois buracos e os enterrei ...eu a amava, acho que é culpa minha, por não dar amor o suficiente e nem carinho, as outras calopsitas estão triste e eu também, e já estava meio abalado por algo que me aconteceu. Ela me ajudou a passar por uma depressão. Digitei isso aqui, porque eu quero que ela seja lembrada. Obrigado pela atenção. Espero que ela esteja feliz, brincando, sendo fofinha, fazendo muito cocô e em uma banheira de alpiste. Editado 10 de Dezembro de 2019 por Diego Prado Jácome Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 10 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2019 1 hora atrás, Diego Prado Jácome disse: Hoje dia 10/12/2019 minha bebê foi para um lugar melhor... Ela estava mal, vomitando e com as penas sujas, suspeitamos de Clamidiose. Ontem eu a deixei na gaiola com as outras calopsitas, entrou na casinha e eu fui dormir, quando acordei ela estava em cima da casa... morta... e com as outras calopsitas triste e junto a ela, eu a peguei e decidi enterra-la no meu quintal, no caminho encontrei uma rolinha.. morta.. a peguei, fui ao meu jardim, cavei dois buracos e os enterrei ...eu a amava, acho que é culpa minha, por não dar amor o suficiente e nem carinho, as outras calopsitas estão triste e eu também, e já estava meio abalado por algo que me aconteceu. Ela me ajudou a passar por uma depressão. Digitei isso aqui, porque eu quero que ela seja lembrada. Obrigado pela atenção. Espero que ela esteja feliz, brincando, sendo fofinha, fazendo muito cocô e em uma banheira de alpiste. Ela morreu pq estava doente. E essa doença é bem contagiosa, tanto pra aves como humanos. Faça exames nas suas aves e em vc tbm Ps. Retire o ninho da sua gaiola. Ninho só devem ser colocados quando se quer estimular reprodução. E esse estimulo só deve acontecer a cada 3 ou 4 vezes no ano, no máximo. Ps2. Lave a gaiola e todos os potes e poleiros bem lavados. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 11 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2019 18 horas atrás, Diego Prado Jácome disse: Hoje dia 10/12/2019 minha bebê foi para um lugar melhor... Ela estava mal, vomitando e com as penas sujas, suspeitamos de Clamidiose. Ontem eu a deixei na gaiola com as outras calopsitas, entrou na casinha e eu fui dormir, quando acordei ela estava em cima da casa... morta... e com as outras calopsitas triste e junto a ela, eu a peguei e decidi enterra-la no meu quintal, no caminho encontrei uma rolinha.. morta.. a peguei, fui ao meu jardim, cavei dois buracos e os enterrei ...eu a amava, acho que é culpa minha, por não dar amor o suficiente e nem carinho, as outras calopsitas estão triste e eu também, e já estava meio abalado por algo que me aconteceu. A primeira coisa a se fazer quando se tem suspeita e sinais de que a ave está doente é imediatamente isolar ela das outras aves, porque como o @Nascimento disse, algumas doenças são extremamente contagiosas, principalmente entre as próprias aves que são super frágeis, mas algumas também podem afetar humanos. Então faça um check-up nas outras calopsitas. Eu também recomendo que coloque elas em outra gaiola ou viveiro e faça uma limpeza completa dessa gaiola em que ela esteve pra eliminar qualquer foco de bactérias e afins. Eu sinto muito pela sua amiga, as vezes nós temos as melhores das intenções e mesmo assim não é o suficiente, então não se culpe pela morte dela, se ela foi feliz durante a vida então é isso o que importa, pois significa que ela foi amada e bem cuidada todo esse tempo. E também, te desejo melhoras. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.