Jump to content

R.I.P Diamante


Diego Prado Jácome

Posts Recomendados

Hoje dia 10/12/2019 minha bebê foi para um lugar melhor... Ela estava mal, vomitando e com as penas sujas, suspeitamos de Clamidiose.

Ontem eu a deixei na gaiola com as outras calopsitas, entrou na casinha e eu fui dormir, quando acordei ela estava em cima da casa... morta...  e com as outras calopsitas triste e junto a ela, eu a peguei e decidi enterra-la no meu quintal, no caminho encontrei uma rolinha.. morta.. a peguei, fui ao meu jardim, cavei dois buracos  e os enterrei ...eu a amava, acho que é culpa minha, por não dar amor o suficiente e nem carinho, as outras calopsitas estão triste e eu também, e já estava meio abalado por algo que me aconteceu.

Ela me ajudou a passar por uma depressão.

Digitei isso aqui, porque eu quero que ela seja lembrada.

 Obrigado pela atenção.

Espero que ela esteja feliz, brincando, sendo fofinha, fazendo muito cocô e em uma banheira de alpiste. 

Editado por Diego Prado Jácome
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Diego Prado Jácome disse:

Hoje dia 10/12/2019 minha bebê foi para um lugar melhor... Ela estava mal, vomitando e com as penas sujas, suspeitamos de Clamidiose.

Ontem eu a deixei na gaiola com as outras calopsitas, entrou na casinha e eu fui dormir, quando acordei ela estava em cima da casa... morta...  e com as outras calopsitas triste e junto a ela, eu a peguei e decidi enterra-la no meu quintal, no caminho encontrei uma rolinha.. morta.. a peguei, fui ao meu jardim, cavei dois buracos  e os enterrei ...eu a amava, acho que é culpa minha, por não dar amor o suficiente e nem carinho, as outras calopsitas estão triste e eu também, e já estava meio abalado por algo que me aconteceu.

Ela me ajudou a passar por uma depressão.

Digitei isso aqui, porque eu quero que ela seja lembrada.

 Obrigado pela atenção.

Espero que ela esteja feliz, brincando, sendo fofinha, fazendo muito cocô e em uma banheira de alpiste. 

Ela morreu pq estava doente. E essa doença é bem contagiosa, tanto pra aves como humanos. Faça exames nas suas aves e em vc tbm

Ps. Retire o ninho da sua gaiola. Ninho só devem ser colocados quando se quer estimular reprodução. E esse estimulo só deve acontecer a cada 3 ou 4 vezes no ano, no máximo.
Ps2. Lave a gaiola e todos os potes e poleiros bem lavados. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Diego Prado Jácome disse:

Hoje dia 10/12/2019 minha bebê foi para um lugar melhor... Ela estava mal, vomitando e com as penas sujas, suspeitamos de Clamidiose.

Ontem eu a deixei na gaiola com as outras calopsitas, entrou na casinha e eu fui dormir, quando acordei ela estava em cima da casa... morta...  e com as outras calopsitas triste e junto a ela, eu a peguei e decidi enterra-la no meu quintal, no caminho encontrei uma rolinha.. morta.. a peguei, fui ao meu jardim, cavei dois buracos  e os enterrei ...eu a amava, acho que é culpa minha, por não dar amor o suficiente e nem carinho, as outras calopsitas estão triste e eu também, e já estava meio abalado por algo que me aconteceu.

A primeira coisa a se fazer quando se tem suspeita e sinais de que a ave está doente é imediatamente isolar ela das outras aves, porque como o @Nascimento disse, algumas doenças são extremamente contagiosas, principalmente entre as próprias aves que são super frágeis, mas algumas também podem afetar humanos. Então faça um check-up nas outras calopsitas. Eu também recomendo que coloque elas em outra gaiola ou viveiro e faça uma limpeza completa dessa gaiola em que ela esteve pra eliminar qualquer foco de bactérias e afins.

Eu sinto muito pela sua amiga, as vezes nós temos as melhores das intenções e mesmo assim não é o suficiente, então não se culpe pela morte dela, se ela foi feliz durante a vida então é isso o que importa, pois significa que ela foi amada e bem cuidada todo esse tempo. E também, te desejo melhoras. ❤️

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...