Jump to content

ÁCARO? URGENTE!!


EmanuelV

Posts Recomendados

Desculpem-me se já há um tópico falando sobre isso mas eu realmente não achei e estou preocupado quanto a minha calopsita.

Ultimamente ela está se coçando de uma forma como se estivesse incomodada com algo, não é aquela coceira comum que as calopsitas fazem para se limpar. Hoje eu vi uma espécie de "machucado" na ponta da asa dela próximo ao pescoço, era uma região que estava sem pena, mas só consegue ver quando ela abre bem a asa. Será que pode ser ácaro de pena? Antes de ver isso eu já havia tomado certas medidas como limpar a gaiola e borrifar uma solução de água e vinagre. Vale lembrar que o ninho está na gaiola e ambos estão chocando os ovos e não cheguei a limpá-lo por conta disto. A gaiola fica localizada na varanda e tem rolinhas que vão no chão comer alguns pedaços de semente mas eu nunca vi elas tendo contanto direto e muito menos próximo das minhas calopsitas. Por favor me ajudem, em minha cidade infelizmente não há veterinário especializado em aves e para ir em outra cidade para mim fica muito complicado. Muito obrigado pela atenção de quem leu. Abraços!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Você conseguiria tirar uma foto pra gente ver melhor a região?

Água com vinagre de maçã (Não o de álcool) é o ideal tanto pra borrifar na gaiola quanto pra se colocar na água de banho das calopsitas, além de ser uma solução de fácil acesso.

Ácaros normalmente são identificados porque a ave começa a ficar com falhas nas penas e se coça sem parar, em casos mais graves elas ficam com regiões do corpo sem pena alguma. Sei que existem alguns produtos específicos pra combate de ácaros em aves em lojas agropecuárias, mas não posso recomendar nada porque não entendo do assunto.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...