Lah_silvaaa Postado 10 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2019 Meu casal de calopsita botou 5 ovos, dos 5 nasceu 3 filhotes e 1 morreu. Os outros dois já estão com 7 dias, os outros ovos até agora nada, mas o que estou achando curioso é que a fêmea continua botando. Já botou mais 4 ovos, o que devo fazer? Tirar os ovos e deixar ela só com os filhotes? E porquê ela continua botando? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 10 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2019 1 hora atrás, Lah_silvaaa disse: Meu casal de calopsita botou 5 ovos, dos 5 nasceu 3 filhotes e 1 morreu. Os outros dois já estão com 7 dias, os outros ovos até agora nada, mas o que estou achando curioso é que a fêmea continua botando. Já botou mais 4 ovos, o que devo fazer? Tirar os ovos e deixar ela só com os filhotes? E porquê ela continua botando? O casal deve ter emendado a postura (acasalou novamente enquanto chocava os ovos). Se você tirar os ovos imediatamente é bem capaz que a fêmea bote outros para repô-los. Por outro lado, se daqui a uns 20 dias nascerem novos filhotes, você terá uma situação inusitada: terá filhotes com 20 dias de idade, ainda dependentes dos pais para se alimentar, e filhotes recém-nascidos, mais dependentes dos pais ainda. Pela diferença de idade, eles não poderão ficar no mesmo ninho, e talvez os pais negligenciam a alimentação de uns em detrimento dos outros. Situação delicada. Agora, CARONE disse: O casal deve ter emendado a postura (acasalou novamente enquanto chocava os ovos). Se você tirar os ovos imediatamente é bem capaz que a fêmea bote outros para repô-los. Por outro lado, se daqui a uns 20 dias nascerem novos filhotes, você terá uma situação inusitada: terá filhotes com 20 dias de idade, ainda dependentes dos pais para se alimentar, e filhotes recém-nascidos, mais dependentes dos pais ainda. Pela diferença de idade, eles não poderão ficar no mesmo ninho, e talvez os pais negligenciam a alimentação de uns em detrimento dos outros. Situação delicada. Digo, talvez negligenciam a alimentação de uns em benefício de outros. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 11 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2019 To na mesma situação. Meu casal botou 4 ovos, dois nasceram, mas como é a primeira postura deles, eu tirei um dos filhotes e passei pra outro casal e deixei eles só com um pra ver se criavam direitinho. Antes de eu fazer isso, enquanto eles ainda estavam chocando, ela botou mais 3 ovos, todos galados. Por enquanto, eles estão chocando esses 3 ovos e cuidando do filhote que eu deixei com eles. O que eu to pensando em fazer é tirar esse primeiro filhote quando os outros começarem a nascer (ele vai estar com no mínimo 11 dias) e terminar de cuidar eu mesma. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.