Jump to content

Criação dos filhotes


Lah_silvaaa

Posts Recomendados

Meu casal de calopsita botou 5 ovos, dos 5 nasceu 3 filhotes e 1 morreu. Os outros dois já estão com 7 dias, os outros ovos até agora nada, mas o que estou achando curioso é que a fêmea continua botando. Já botou mais 4 ovos, o que devo fazer? Tirar os ovos e deixar ela só com os filhotes? E porquê ela continua botando?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Lah_silvaaa disse:

Meu casal de calopsita botou 5 ovos, dos 5 nasceu 3 filhotes e 1 morreu. Os outros dois já estão com 7 dias, os outros ovos até agora nada, mas o que estou achando curioso é que a fêmea continua botando. Já botou mais 4 ovos, o que devo fazer? Tirar os ovos e deixar ela só com os filhotes? E porquê ela continua botando?

 O casal deve ter emendado a postura (acasalou novamente enquanto chocava os ovos). Se você tirar os ovos imediatamente é bem capaz que a fêmea bote outros para repô-los. Por outro lado, se daqui a uns 20 dias nascerem novos filhotes, você terá uma situação inusitada: terá filhotes com 20 dias de idade, ainda dependentes dos pais para se alimentar, e filhotes recém-nascidos, mais dependentes dos pais ainda. Pela diferença de idade, eles não poderão ficar no mesmo ninho, e talvez os pais negligenciam a alimentação de uns em detrimento dos outros. Situação delicada.

Agora, CARONE disse:

 O casal deve ter emendado a postura (acasalou novamente enquanto chocava os ovos). Se você tirar os ovos imediatamente é bem capaz que a fêmea bote outros para repô-los. Por outro lado, se daqui a uns 20 dias nascerem novos filhotes, você terá uma situação inusitada: terá filhotes com 20 dias de idade, ainda dependentes dos pais para se alimentar, e filhotes recém-nascidos, mais dependentes dos pais ainda. Pela diferença de idade, eles não poderão ficar no mesmo ninho, e talvez os pais negligenciam a alimentação de uns em detrimento dos outros. Situação delicada.

Digo, talvez negligenciam a alimentação de uns em benefício de outros. 

Link para compartilhar
Share on other sites

To na mesma situação. Meu casal botou 4 ovos, dois nasceram, mas como é a primeira postura deles, eu tirei um dos filhotes e passei pra outro casal e deixei eles só com um pra ver se criavam direitinho. Antes de eu fazer isso, enquanto eles ainda estavam chocando, ela botou mais 3 ovos, todos galados. Por enquanto, eles estão chocando esses 3 ovos e cuidando do filhote que eu deixei com eles. O que eu to pensando em fazer é tirar esse primeiro filhote quando os outros começarem a nascer (ele vai estar com no mínimo 11 dias) e terminar de cuidar eu mesma.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...