Lussy Postado 10 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2019 Olá! Estou com 8 calopsitas, 4 casais, num viveiro. Adquiri as 5 primeiras de uma pessoa que não podia mais criar por falta de espaço e dinheiro. Continuei dando a mesma alimentação que a tutora anterior dava, mix de sementes. Li que é bom variar, mas não sei bem o que dar. Tentei pipoca, arroz, ovo cozido... Os únicos que aceitaram foi chicória e milho verde. Devo continuar colocando os outros, pra eles se acostumarem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 10 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2019 21 minutos atrás, Lussy disse: Olá! Estou com 8 calopsitas, 4 casais, num viveiro. Adquiri as 5 primeiras de uma pessoa que não podia mais criar por falta de espaço e dinheiro. Continuei dando a mesma alimentação que a tutora anterior dava, mix de sementes. Li que é bom variar, mas não sei bem o que dar. Tentei pipoca, arroz, ovo cozido... Os únicos que aceitaram foi chicória e milho verde. Devo continuar colocando os outros, pra eles se acostumarem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lussy Postado 10 de Dezembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2019 1 minuto atrás, Nascimento disse: Obrigada Nascimento!!! Depois que publiquei vi seu post, que por sinal está muito bom. Aproveito para perguntar se um bebedouro com capacidade 1l, a água vai descendo lentamente a medida que eles bebem, é recomendável? É o que já estava no viveiro quando viemos morar aqui. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 11 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2019 12 horas atrás, Lussy disse: Obrigada Nascimento!!! Depois que publiquei vi seu post, que por sinal está muito bom. Aproveito para perguntar se um bebedouro com capacidade 1l, a água vai descendo lentamente a medida que eles bebem, é recomendável? É o que já estava no viveiro quando viemos morar aqui. 1 litro é muita coisa, existem bebedouros menores, que eu acho mais recomendável, pois a água tem que ser trocada e o bebedouro tem que ser lavado todos os dias, se utilizar esse grande você acabaria jogando muita água fora porque calopsitas não bebem muita água. Aqui mesmo eu tenho 3 aves num viveiro, eu coloco dois potinhos com capacidade de 100 e 200 ml e eles não bebem nem metade da capacidade dos potes. Mesmo que seja 8 calopsitas eu acho que é melhor optar por um bebedouro menor. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.