Jump to content

Alimentação, o que dar a elas?


Lussy

Posts Recomendados

Olá! Estou com 8 calopsitas, 4 casais, num viveiro. Adquiri as 5 primeiras de uma pessoa que não podia mais criar por falta de espaço e dinheiro. Continuei dando a mesma alimentação que a tutora anterior dava, mix de sementes. Li que é bom variar, mas não sei bem o que dar. Tentei pipoca, arroz, ovo cozido... Os únicos que aceitaram foi chicória e milho verde. Devo continuar colocando os outros, pra eles se acostumarem? 

Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutos atrás, Lussy disse:

Olá! Estou com 8 calopsitas, 4 casais, num viveiro. Adquiri as 5 primeiras de uma pessoa que não podia mais criar por falta de espaço e dinheiro. Continuei dando a mesma alimentação que a tutora anterior dava, mix de sementes. Li que é bom variar, mas não sei bem o que dar. Tentei pipoca, arroz, ovo cozido... Os únicos que aceitaram foi chicória e milho verde. Devo continuar colocando os outros, pra eles se acostumarem? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Nascimento disse:

 

Obrigada Nascimento!!! Depois que publiquei vi seu post, que por sinal está muito bom. Aproveito para perguntar se um bebedouro com capacidade 1l, a água vai descendo lentamente a medida que eles bebem, é recomendável? É o que já estava no viveiro quando viemos morar aqui. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Lussy disse:

Obrigada Nascimento!!! Depois que publiquei vi seu post, que por sinal está muito bom. Aproveito para perguntar se um bebedouro com capacidade 1l, a água vai descendo lentamente a medida que eles bebem, é recomendável? É o que já estava no viveiro quando viemos morar aqui. 

 

1 litro é muita coisa, existem bebedouros menores, que eu acho mais recomendável, pois a água tem que ser trocada e o bebedouro tem que ser lavado todos os dias,  se utilizar esse grande você acabaria jogando muita água fora porque calopsitas não bebem muita água. Aqui mesmo eu tenho 3 aves num viveiro, eu coloco dois potinhos com capacidade de 100 e 200 ml e eles não bebem nem metade da capacidade dos potes.

Mesmo que seja 8 calopsitas eu acho que é melhor optar por um bebedouro menor. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...