Jump to content

Sexagem de Calopsita Silvestre


Saullo Rodrigues

Posts Recomendados

Olá Pessoal, Me chamo Saullo e gostaria de tirar uma dúvida com vocês sobre minha calopsita.

Assim Gente, acabei recentemente adquirindo uma calopsita, no ato da compra o Criador me informou que essa Calopsita teria aproximadamente 5 Meses de vida e que era um Macho Silvestre Portador de Pérola, So que estou achando que seja uma Fêmea pois ele(a) tem se comportado como uma Fêmea, e outra coisa que vocês vão perceber na foto abaixo e que o rabo dele(a) é listrado todo Pérolado, agora vocês poderiam porfavor me dar a opinião de vocês se e um "Macho ou Fêmea??", Serei muito grato pelas respostas de vocês!.

 

1906148186_Modificada1.jpg.b01f5f6d3a5c7384e98c963317223648.jpgModificada.jpg.00336dc2e55b9a2fe05a84f48586e11d.jpg

Modificada.jpg

Modificada 1.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, saullorodrigues disse:

Olá Pessoal, Me chamo Saullo e gostaria de tirar uma dúvida com vocês sobre minha calopsita.

Assim Gente, acabei recentemente adquirindo uma calopsita, no ato da compra o Criador me informou que essa Calopsita teria aproximadamente 5 Meses de vida e que era um Macho Silvestre Portador de Pérola, So que estou achando que seja uma Fêmea pois ele(a) tem se comportado como uma Fêmea, e outra coisa que vocês vão perceber na foto abaixo e que o rabo dele(a) é listrado todo Pérolado, agora vocês poderiam porfavor me dar a opinião de vocês se e um "Macho ou Fêmea??", Serei muito grato pelas respostas de vocês!.

 

1906148186_Modificada1.jpg.b01f5f6d3a5c7384e98c963317223648.jpgModificada.jpg.00336dc2e55b9a2fe05a84f48586e11d.jpg

Modificada.jpg

Modificada 1.jpg

Eles trocam de penas pela primeira vez por volta dos 6 ou 7 meses de vida (muda). Se ao trocar as penas ela continuar da mesma cor das fotos, é fêmea. Se ficar com o corpo cinza e a cara toda amarela, é macho. Estatisticamente falando, a maioria das fêmeas possui as penas da cauda listradas, mas também há machos com esta característica. Para ter certeza, aguarde um ou dois meses. Nem vai precisar de exame de DNA. De qualquer forma, também arrisco que é uma fêmea.😁 

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...