Jump to content

Juntar outra calopsita com uma que sempre viveu sozinha


giaragao

Posts Recomendados

Olá!

Eu tenho uma calopsita macho faz 3 anos e meio, peguei com meses...
Agora estou achando ela muito sozinha, às vezes parece até estar se esfregando nos brinquedos (não sei se isso acontece com aves ou se é coisa da minha cabeça).
Pensei em comprar uma fêmea para fazer casal com ele, mas não encontro mais velhas para comprar, no máximo 6 meses...

Queria saber se existe algum problema em juntar uma fêmea muito novinha... Se o meu macho não vai querer "atacá-la" e ela por ser muito nova sofra...
Não sei como agir, queria arrumar uma cia para ele...

Vocês tem dicas de como devo seguir com ele?

Grata!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, giaragao disse:

Olá!

Eu tenho uma calopsita macho faz 3 anos e meio, peguei com meses...
Agora estou achando ela muito sozinha, às vezes parece até estar se esfregando nos brinquedos (não sei se isso acontece com aves ou se é coisa da minha cabeça).
Pensei em comprar uma fêmea para fazer casal com ele, mas não encontro mais velhas para comprar, no máximo 6 meses...

Queria saber se existe algum problema em juntar uma fêmea muito novinha... Se o meu macho não vai querer "atacá-la" e ela por ser muito nova sofra...
Não sei como agir, queria arrumar uma cia para ele...

Vocês tem dicas de como devo seguir com ele?

Grata!

É normal eles se esfregarem em brinquedos, objetos, toalhas e até mesmo na mão dos tutores quando estão, digamos, no cio. Não há nenhum problema em juntar uma fêmea novinha, desde que eles não acasalem antes dela completar 01 ano de idade, pois só nesta idade  ela adquire a maturidade. Ao introduzir uma nova ave no ambiente é aconselhável fazer a "quarentena" antes de colocá-los juntos. É muito pouco provável que o seu macho ataque a fêmea, pois eles não são agressivos e adoram companhias da mesma espécie. No começo ele pode até dar umas bicadinhas de leve na calopsita nova se sentir que o espaço dele está sendo invadido, mas nada que a machuque ou a faça sofrer. Fique tranquila, pois certamente serão no mínimo bons amigos. Sua calopsita voa ou tem as penas das asas aparadas?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 minutos atrás, CARONE disse:

É normal eles se esfregarem em brinquedos, objetos, toalhas e até mesmo na mão dos tutores quando estão, digamos, no cio. Não há nenhum problema em juntar uma fêmea novinha, desde que eles não acasalem antes dela completar 01 ano de idade, pois só nesta idade  ela adquire a maturidade. Ao introduzir uma nova ave no ambiente é aconselhável fazer a "quarentena" antes de colocá-los juntos. É muito pouco provável que o seu macho ataque a fêmea, pois eles não são agressivos e adoram companhias da mesma espécie. No começo ele pode até dar umas bicadinhas de leve na calopsita nova se sentir que o espaço dele está sendo invadido, mas nada que a machuque ou a faça sofrer. Fique tranquila, pois certamente serão no mínimo bons amigos. Sua calopsita voa ou tem as penas das asas aparadas?

Aparamos as asas de vez em quando, mas ela costuma voar dentro de casa...

Então é difícil ele tentar cruzar com ela? E se tentar eu interfiro? E deixo eles separados quando eu sair?

Obrigada pela resposta!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pode acontecer de ele tentar cruzar com ela, e às vezes até a fêmea se insinua para o macho, mesmo sendo um filhote. Mas pode acontecer de o macho não se interessar por ela por ainda se tratar de um filhote e vice-versa. Depende muito da personalidade de cada ave. Mas se tentarem é bom intervir, porque se a fêmea for muito nova pode ter complicações de saúde, inclusive ovos presos/atravessados/retidos, o que poderia inclusive levá-la a óbito. E sim, quando você saísse seria interessante deixá-los separados, pelo menos até a fêmea completar 1 ano de idade.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.