Eloane Postado 15 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2019 (editado) Gente, boa noite!! Eu comprei minha primeira calopsita recentemente, ela tem cerca de 3 meses, o criador antigo acreditava que ela é um macho. Mas para não ficar na dúvida estou querendo fazer o exame de sexagem para ter a certeza de que é um macho. A minha dúvida é: O exame de Sexagem traz dor ou algum incômodo para ele? Editado 15 de Dezembro de 2019 por Eloane Palavras incorretas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 16 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2019 20 minutos atrás, Eloane disse: Gente, boa noite!! Eu comprei minha primeira calopsita recentemente, ela tem cerca de 3 meses, o criador antigo acreditava que ela é um macho. Mas para não ficar na dúvida estou querendo fazer o exame de sexagem para ter a certeza de que é um macho. A minha dúvida é: O exame de Sexagem traz dor ou algum incômodo para ele? Só precisa de 3 peninhas tiradas do peito (não servem penas que caíram naturalmente). Tirando rapidinho eles quase nem sentem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 16 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2019 Olá, com certeza vai incomodar temporariamente mas vai ser temporário, e também só uma vez kkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eloane Postado 22 de Dezembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2019 Em 15/12/2019 at 21:07, CARONE disse: Só precisa de 3 peninhas tiradas do peito (não servem penas que caíram naturalmente). Tirando rapidinho eles quase nem sentem. É melhor tirar as peninhas ou aparar as unhas até sair um pouco de sangue? Eu estava querendo fazer, mas desisti. Só que eu tô tão ansiosa pra saber o sexo, não que vá mudar nada, mas é pq a minha calopsita não tem comportamento nem de macho e nem de fêmea, não sei se é pq é novinha que é assim. Mas o criador disse que ele aparentava ser um macho e minha calopsita ainda nem teve a sua primeira troca de penas, está com a que nasceu. E teria que eu mesma fazer o exame, pq aqui na minha cidade nenhum lugar faz, ai tô com medo da minha Calopsita cismar de mim, já que estamos nos aproximando agora... E teria que eu mesma fazer o exame, pq aqui na minha cidade nenhum lugar faz, ai tô com medo da minha Calopsita cismar de mim, já que estamos nos aproximando agora... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 22 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2019 1 hora atrás, Eloane disse: É melhor tirar as peninhas ou aparar as unhas até sair um pouco de sangue? Eu estava querendo fazer, mas desisti. Só que eu tô tão ansiosa pra saber o sexo, não que vá mudar nada, mas é pq a minha calopsita não tem comportamento nem de macho e nem de fêmea, não sei se é pq é novinha que é assim. Mas o criador disse que ele aparentava ser um macho e minha calopsita ainda nem teve a sua primeira troca de penas, está com a que nasceu. E teria que eu mesma fazer o exame, pq aqui na minha cidade nenhum lugar faz, ai tô com medo da minha Calopsita cismar de mim, já que estamos nos aproximando agora... E teria que eu mesma fazer o exame, pq aqui na minha cidade nenhum lugar faz, ai tô com medo da minha Calopsita cismar de mim, já que estamos nos aproximando agora... Como assim você mesma fazer o exame? Você é profissional da área? Tirar sangue da unha é extremamente dolorido! Não faça isso! E ainda pode infeccionar. Você pode enviar as penas pelo correio para a Unigen ou laboratórios São Camilo, e eles enviam o resultado por e-mail. Poste uma foto da ave. Dependendo da mutação dá para saber o sexo na primeira muda, por volta dos 6 meses de vida, e nem precisa fazer exames. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eloane Postado 22 de Dezembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2019 Então... não sou, por isso não quero arriscar fazer um exame do qual nem sei ao certo como funciona. Kkkkk Vou esperar a primeira muda, dai acho que já dá pra ter uma noção, a minha calopsita é a comum. Eu tava pensando em fazer pela Unigen, mas eu estou com dó de tirar as peninhas e de fazer errado.kkkkk Mas tem um vídeo da Brena Braz que explica direitinho como proceder a esse exame. Vou dar uma olhadinha e depois trago mais informação. Obrigada pela atenção!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.