Jump to content

Sexagem


Posts Recomendados

Gente, boa noite!! Eu comprei minha primeira calopsita recentemente, ela tem cerca de 3 meses, o criador antigo acreditava que ela é um macho. Mas para não ficar na dúvida estou querendo fazer o exame de sexagem para ter a certeza de que é um macho. A minha dúvida é: O exame de Sexagem traz dor ou algum incômodo para ele?😕

Editado por Eloane
Palavras incorretas.
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

20 minutos atrás, Eloane disse:

Gente, boa noite!! Eu comprei minha primeira calopsita recentemente, ela tem cerca de 3 meses, o criador antigo acreditava que ela é um macho. Mas para não ficar na dúvida estou querendo fazer o exame de sexagem para ter a certeza de que é um macho. A minha dúvida é: O exame de Sexagem traz dor ou algum incômodo para ele?😕

Só precisa de 3 peninhas tiradas do peito (não servem penas que caíram naturalmente). Tirando rapidinho eles quase nem sentem.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 15/12/2019 at 21:07, CARONE disse:

Só precisa de 3 peninhas tiradas do peito (não servem penas que caíram naturalmente). Tirando rapidinho eles quase nem sentem.

É melhor tirar as peninhas ou aparar as unhas até sair um pouco de sangue? Eu estava querendo fazer, mas desisti. Só que eu tô tão ansiosa pra saber o sexo, não que vá mudar nada, mas é pq a minha calopsita não tem comportamento nem de macho e nem de fêmea, não sei se é pq é novinha que é assim. Mas o criador disse que ele aparentava ser um macho e minha calopsita ainda nem teve a sua primeira troca de penas, está com a que nasceu. 

E teria que eu mesma fazer o exame, pq aqui na minha cidade nenhum lugar faz, ai tô com medo da minha Calopsita cismar de mim, já que estamos nos aproximando agora...

E teria que eu mesma fazer o exame, pq aqui na minha cidade nenhum lugar faz, ai tô com medo da minha Calopsita cismar de mim, já que estamos nos aproximando agora...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Eloane disse:

É melhor tirar as peninhas ou aparar as unhas até sair um pouco de sangue? Eu estava querendo fazer, mas desisti. Só que eu tô tão ansiosa pra saber o sexo, não que vá mudar nada, mas é pq a minha calopsita não tem comportamento nem de macho e nem de fêmea, não sei se é pq é novinha que é assim. Mas o criador disse que ele aparentava ser um macho e minha calopsita ainda nem teve a sua primeira troca de penas, está com a que nasceu. 

E teria que eu mesma fazer o exame, pq aqui na minha cidade nenhum lugar faz, ai tô com medo da minha Calopsita cismar de mim, já que estamos nos aproximando agora...

E teria que eu mesma fazer o exame, pq aqui na minha cidade nenhum lugar faz, ai tô com medo da minha Calopsita cismar de mim, já que estamos nos aproximando agora...

Como assim você mesma fazer o exame? Você é  profissional da área? Tirar sangue da unha é extremamente dolorido! Não faça isso! E ainda pode infeccionar. Você pode enviar as penas pelo correio para a Unigen ou laboratórios São Camilo, e eles enviam o resultado por e-mail. Poste uma foto da ave. Dependendo da mutação dá para saber o sexo na primeira muda, por volta dos 6 meses de vida, e nem precisa fazer exames.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então... não sou, por isso não quero arriscar fazer um exame do qual nem sei ao certo como funciona. Kkkkk Vou esperar a primeira muda, dai acho que já dá pra ter uma noção, a minha calopsita é a comum. 

Eu tava pensando em fazer pela Unigen, mas eu estou com dó de tirar as peninhas e de fazer errado.kkkkk

Mas tem um vídeo da Brena Braz que explica direitinho como proceder a esse exame.  Vou dar uma olhadinha e depois trago mais informação. Obrigada pela atenção!!🤗

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.