Jump to content

Solidão


Vinicius Alexandre

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal! Me tirem uma dúvida, se eu comprar 2 calopsitas da mesma idade elas podem ter solidão mesmo assim? Estava pensando em adotar uma mansa para mim, porém vi que elas não podem ficar sozinhas pois são mto dependentes dos seus donos, e eu costumo fazer algumas viagens de 1 ou 2 dias de onibus, então não teria como levar ela. Mas, se eu adotar 2, elas podem ficar 1 ou 2 dias sozinhas? Se sim, é melhor comprar um casal ou pode ser 2 fêmeas?

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Vinicius Alexandre disse:

Boa noite, pessoal! Me tirem uma dúvida, se eu comprar 2 calopsitas da mesma idade elas podem ter solidão mesmo assim? Estava pensando em adotar uma mansa para mim, porém vi que elas não podem ficar sozinhas pois são mto dependentes dos seus donos, e eu costumo fazer algumas viagens de 1 ou 2 dias de onibus, então não teria como levar ela. Mas, se eu adotar 2, elas podem ficar 1 ou 2 dias sozinhas? Se sim, é melhor comprar um casal ou pode ser 2 fêmeas?

Isso depende da ave, mas caso você não possa ficar muito tempo com elas o ideal é comprar duas pra que elas tenham a companhia uma da outra quando você sai. Um aviso é que elas podem se tornar mais ariscas e se distanciarem de você porque já tem uma companhia da mesma espécie.

O melhor seria que elas ficassem com alguém de sua confiança enquanto você viaja, porque elas precisam de supervisão o dia todo pra saber se tem comida e água, pra limpar comedouros e bebedouros, etc... Não recomendo deixá-las sozinhas sem ninguém cuidando, ainda mais durante dias, porque 1 ou 2 dias pode parecer pouco, mas nesse tempo tudo pode acontecer.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutos atrás, VanessaHollier disse:

Isso depende da ave, mas caso você não possa ficar muito tempo com elas o ideal é comprar duas pra que elas tenham a companhia uma da outra quando você sai. Um aviso é que elas podem se tornar mais ariscas e se distanciarem de você porque já tem uma companhia da mesma espécie.

O melhor seria que elas ficassem com alguém de sua confiança enquanto você viaja, porque elas precisam de supervisão o dia todo pra saber se tem comida e água, pra limpar comedouros e bebedouros, etc... Não recomendo deixá-las sozinhas sem ninguém cuidando, ainda mais durante dias, porque 1 ou 2 dias pode parecer pouco, mas nesse tempo tudo pode acontecer.

Ok, obrigado. Mas agora fiquei com um pé atrás sobre o fato de elas ficarem mais ariscas. Mas se eu adotar as duas ao mesmo tempo, acho que elas tem 3 meses de idade e amansa-las juntas, da certo?

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Vinicius Alexandre disse:

Ok, obrigado. Mas agora fiquei com um pé atrás sobre o fato de elas ficarem mais ariscas. Mas se eu adotar as duas ao mesmo tempo, acho que elas tem 3 meses de idade e amansa-las juntas, da certo?

Olá, mesmo adotando juntas elas vão preferir ficar com a mesma espécie. Elas podem ficar sim mais ariscas, mas se vc der atenção à elas ambas ficam mansas. Vai depender da sua interação com elas. Se for adotar, na minha opinião seria melhor dois machos, fêmeas põem ovos mesmo sem macho, então vc tem que ficar atento e sempre que possível oferecendo cálcio, pra evitar ovo preso, cuidar pra que elas não façam ninhos no canto da gaiola etc.

Ah! Machos não brigam entre si se não haver o que disputar, como por exemplo fêmeas. Deixe sempre mais poleiros e potes de comida e água. Eles vivem muito bem juntos por muito tempo, podem até desenvolver comportamentos de casais. 

Eu mesmo tenho três periquitos machos juntos que combinam muito bem! 

@Ninha também tem dois machos que se dão super bem, né? 

Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, SAM 3 disse:

Olá, mesmo adotando juntas elas vão preferir ficar com a mesma espécie. Elas podem ficar sim mais ariscas, mas se vc der atenção à elas ambas ficam mansas. Vai depender da sua interação com elas. Se for adotar, na minha opinião seria melhor dois machos, fêmeas põem ovos mesmo sem macho, então vc tem que ficar atento e sempre que possível oferecendo cálcio, pra evitar ovo preso, cuidar pra que elas não façam ninhos no canto da gaiola etc.

Ah! Machos não brigam entre si se não haver o que disputar, como por exemplo fêmeas. Deixe sempre mais poleiros e potes de comida e água. Eles vivem muito bem juntos por muito tempo, podem até desenvolver comportamentos de casais. 

Eu mesmo tenho três periquitos machos juntos que combinam muito bem! 

@Ninha também tem dois machos que se dão super bem, né? 

Obrigado pela ajuda. Acho que vou adotar só uma mesmo e arranjar um amigo que possa ficar com ela quando eu for viajar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Então, se você quer ter um pet, primeiramente não aconselho ter calopsitas, tenha um cachorro que é muito mais prático, não tem muito perigo de se machucar, de preferência adote um.

Se depois de pesquisar muito ainda assim querer ter uma calo, aconselho que tenha duas, para que se façam companhia.

Como o @SAM 3 comentou, tenho dois machos extremamente barulhentos, o mais novo trem sorte que eu sou muito calma 😂. Agora que é primavera então, eles gritam de manhã até a noite, não dão sossego, se fosse hoje talvez pegaria uma fêmea.

Mesmo que você adquira duas, sempre que viajar vai precisar deixar com alguém supervisionando pois elas não dependem apenas que alguém de água e comida, eles precisam de atenção, podem adoecer por ficarem sozinhas.

Pesquise aqui no blog sobre alimentação, acidentes, dificuldades de amansar... o meu mais novo tem quase dois anos e ainda é arisco, não se iluda com vídeos da internet, cada animal é único e vc pode ter dificuldades de amansa-lo.

Mais uma vez: Não aconselho ninguém ter calopsitas, amo os meus como filhos, mas meu próximo pet será um cachorro, de preferência de pequeno portem vira-lata e adotado.

Boa sorte.

Ninha*

@SAM 3Sim, meus machos se dão super bem, o mais novo veio para tirar o mais velho da depressão, estava ficando doente pois era acostumado com minha sogra, tivemos que nos mudar e ele ficava sem uma companhia.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...