Isabela1605 Postado 17 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2019 Olá pessoal,observei que aqui no fórum tem pessoas com vasta experiência na criação de calopsitas. Tenho uma calopsita ha 1 ano, desde comprei ela tem uma aparência muito bonita. Porém,nos últimos 3 meses,caíram penas da cabeça,ficou so um pouco do topete. Ate sábado,ela estava bem,porém apareceu uma ferida horrivel na cabeça dela,justamente na parte q esta sem pena. Estou colocando merthiolate e pomada vetaglos,foi o que uma veterinária passou quando ela machucou patinha,mas nao sei se eh o tratamento adequado. Alguém ja ouviu algo assim? Sera que eh algum fungo,micose? Se puderem me ajudar,agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 17 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2019 2 horas atrás, Isabela1605 disse: Olá pessoal,observei que aqui no fórum tem pessoas com vasta experiência na criação de calopsitas. Tenho uma calopsita ha 1 ano, desde comprei ela tem uma aparência muito bonita. Porém,nos últimos 3 meses,caíram penas da cabeça,ficou so um pouco do topete. Ate sábado,ela estava bem,porém apareceu uma ferida horrivel na cabeça dela,justamente na parte q esta sem pena. Estou colocando merthiolate e pomada vetaglos,foi o que uma veterinária passou quando ela machucou patinha,mas nao sei se eh o tratamento adequado. Alguém ja ouviu algo assim? Sera que eh algum fungo,micose? Se puderem me ajudar,agradeço. Quem pode te ajudar é um veterinário especializado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 17 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2019 10 horas atrás, Isabela1605 disse: Olá pessoal,observei que aqui no fórum tem pessoas com vasta experiência na criação de calopsitas. Tenho uma calopsita ha 1 ano, desde comprei ela tem uma aparência muito bonita. Porém,nos últimos 3 meses,caíram penas da cabeça,ficou so um pouco do topete. Ate sábado,ela estava bem,porém apareceu uma ferida horrivel na cabeça dela,justamente na parte q esta sem pena. Estou colocando merthiolate e pomada vetaglos,foi o que uma veterinária passou quando ela machucou patinha,mas nao sei se eh o tratamento adequado. Alguém ja ouviu algo assim? Sera que eh algum fungo,micose? Se puderem me ajudar,agradeço. Eu já ouvi falar sobre isso, em alguns casos é genético que algumas calopsitas tenham uma carequinha atrás do topete, mas nunca é normal quando se tem um machucado. Isso pode ser causado por um parasita, como pulgas, carrapatos e por aí vai. Leve ela no veterinário, pois é errado auto-medicar aves, e também nesse fórum não é permitido indicar medicamentos, o único que pode te ajudar nisso é o veterinário. Mas aqui vai uma dica: Coloque algumas gotas de vinagre de maçã na água de banho dela, e isso também serve pra fazer a limpeza da gaiola de maneira geral. Você pode borrifar (quando a calopsita não estiver na gaiola) ou molhar um pano com uma solução de vinagre de maçã com água e passar por toda a gaiola, em todas as frestas possíveis. Isso já ajuda muito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabela1605 Postado 17 de Dezembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2019 Muito obrigada mesmo,Vanessa 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.