Jump to content

Calopsita com ferida na cabeça


Isabela1605

Posts Recomendados

Olá  pessoal,observei que aqui no fórum tem pessoas com vasta experiência na criação de calopsitas. Tenho uma calopsita ha 1 ano, desde  comprei ela tem uma aparência muito bonita. Porém,nos últimos 3 meses,caíram penas da cabeça,ficou so um pouco do topete. Ate sábado,ela estava bem,porém apareceu uma ferida horrivel na cabeça dela,justamente na parte q esta sem pena. Estou colocando merthiolate e pomada vetaglos,foi o que uma veterinária passou quando ela machucou patinha,mas nao sei se eh o tratamento adequado. Alguém ja ouviu algo assim? Sera que eh algum fungo,micose? Se puderem me ajudar,agradeço.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Isabela1605 disse:

Olá  pessoal,observei que aqui no fórum tem pessoas com vasta experiência na criação de calopsitas. Tenho uma calopsita ha 1 ano, desde  comprei ela tem uma aparência muito bonita. Porém,nos últimos 3 meses,caíram penas da cabeça,ficou so um pouco do topete. Ate sábado,ela estava bem,porém apareceu uma ferida horrivel na cabeça dela,justamente na parte q esta sem pena. Estou colocando merthiolate e pomada vetaglos,foi o que uma veterinária passou quando ela machucou patinha,mas nao sei se eh o tratamento adequado. Alguém ja ouviu algo assim? Sera que eh algum fungo,micose? Se puderem me ajudar,agradeço.

Quem pode te ajudar é um veterinário especializado

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Isabela1605 disse:

Olá  pessoal,observei que aqui no fórum tem pessoas com vasta experiência na criação de calopsitas. Tenho uma calopsita ha 1 ano, desde  comprei ela tem uma aparência muito bonita. Porém,nos últimos 3 meses,caíram penas da cabeça,ficou so um pouco do topete. Ate sábado,ela estava bem,porém apareceu uma ferida horrivel na cabeça dela,justamente na parte q esta sem pena. Estou colocando merthiolate e pomada vetaglos,foi o que uma veterinária passou quando ela machucou patinha,mas nao sei se eh o tratamento adequado. Alguém ja ouviu algo assim? Sera que eh algum fungo,micose? Se puderem me ajudar,agradeço.

Eu já ouvi falar sobre isso, em alguns casos é genético que algumas calopsitas tenham uma carequinha atrás do topete, mas nunca é normal quando se tem um machucado. Isso pode ser causado por um parasita, como pulgas, carrapatos e por aí vai.

Leve ela no veterinário, pois é errado auto-medicar aves, e também nesse fórum não é permitido indicar medicamentos, o único que pode te ajudar nisso é o veterinário. 

Mas aqui vai uma dica: Coloque algumas gotas de vinagre de maçã na água de banho dela, e isso também serve pra fazer a limpeza da gaiola de maneira geral. Você pode borrifar (quando a calopsita não estiver na gaiola) ou molhar um pano com uma solução de vinagre de maçã com água e passar por toda a gaiola,  em todas as frestas possíveis. Isso já ajuda muito.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...