Jump to content

É normal? Dúvida com a muda

VanessaHollier

Posts Recomendados

Bom dia, Gostaria de saber, é normal a primeira muda de um filhote ser mais demorada? Ele completou 2 meses agora dia 05 e essa é a primeira muda dele. Eu estou vendo várias penas crescendo, muitas mesmo, principalmente nas asas, no rabo e na cabeça, tem até canhões grandes crescendo no rabo dele e a cabeça tá cheia de canhões, e quando eu levanto as penas dá pra ver um monte deles.

Não vejo nenhuma falha aparente no corpo, as penas e canhões que estão crescendo são escondidas pelas outras penas normais, então não tem nenhuma parte pelada. Só queria saber se é assim mais demorada mesmo, porque já faz algumas semanas que ele tá assim e ainda tem muita pena e canhão crescendo sem parar. 

Obrigada.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, vc se refere aos pombos né? 

Aqui, com as calopsitas, a primeira muda demora mais que a dos adultos, talvez seja por algum motivo natural. Pq na natureza elas demoram mais tempo a perder as penas, pq não podem jogar toda sua energia na muda, imagino que gasta bastante. Eu penso que a dos filhotes demora pq, por serem filhotes não podem gastar muita energia também, e com o tempo o organismo pode se adaptar ao ambiente, tipo não precisa se preocupar com predador, aqui tem muita água e comida, então manda um pouco mais energia pra muda.

Link para compartilhar

12 minutos atrás, SAM 3 disse:

Aqui, com as calopsitas, a primeira muda demora mais que a dos adultos, talvez seja por algum motivo natural. Pq na natureza elas demoram mais tempo a perder as penas, pq não podem jogar toda sua energia na muda, imagino que gasta bastante. Eu penso que a dos filhotes demora pq, por serem filhotes não podem gastar muita energia também, e com o tempo o organismo pode se adaptar ao ambiente, tipo não precisa se preocupar com predador, aqui tem muita água e comida, então manda um pouco mais energia pra muda.

Ah sim, muito obrigada. Dá uma agonia ver os canhões crescendo. 😅

E realmente gasta muita energia pra muda, deve ser por isso, mas de qualquer forma estou sempre de olho.

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.