Jump to content

É normal? Dúvida com a muda


VanessaHollier

Posts Recomendados

Bom dia, Gostaria de saber, é normal a primeira muda de um filhote ser mais demorada? Ele completou 2 meses agora dia 05 e essa é a primeira muda dele. Eu estou vendo várias penas crescendo, muitas mesmo, principalmente nas asas, no rabo e na cabeça, tem até canhões grandes crescendo no rabo dele e a cabeça tá cheia de canhões, e quando eu levanto as penas dá pra ver um monte deles.

Não vejo nenhuma falha aparente no corpo, as penas e canhões que estão crescendo são escondidas pelas outras penas normais, então não tem nenhuma parte pelada. Só queria saber se é assim mais demorada mesmo, porque já faz algumas semanas que ele tá assim e ainda tem muita pena e canhão crescendo sem parar. 

Obrigada.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, vc se refere aos pombos né? 

Aqui, com as calopsitas, a primeira muda demora mais que a dos adultos, talvez seja por algum motivo natural. Pq na natureza elas demoram mais tempo a perder as penas, pq não podem jogar toda sua energia na muda, imagino que gasta bastante. Eu penso que a dos filhotes demora pq, por serem filhotes não podem gastar muita energia também, e com o tempo o organismo pode se adaptar ao ambiente, tipo não precisa se preocupar com predador, aqui tem muita água e comida, então manda um pouco mais energia pra muda.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, SAM 3 disse:

Aqui, com as calopsitas, a primeira muda demora mais que a dos adultos, talvez seja por algum motivo natural. Pq na natureza elas demoram mais tempo a perder as penas, pq não podem jogar toda sua energia na muda, imagino que gasta bastante. Eu penso que a dos filhotes demora pq, por serem filhotes não podem gastar muita energia também, e com o tempo o organismo pode se adaptar ao ambiente, tipo não precisa se preocupar com predador, aqui tem muita água e comida, então manda um pouco mais energia pra muda.

Ah sim, muito obrigada. Dá uma agonia ver os canhões crescendo. 😅

E realmente gasta muita energia pra muda, deve ser por isso, mas de qualquer forma estou sempre de olho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...