Jump to content

Resfriado


bernardocesar

Posts Recomendados


Não recomendo dar vitamina c e nem suco de laranja por ser ácido!

talvez seja sintomas de alguma doença!

melhor vc levá-la para o vet!

--editado--

mas melhor observar as penas do rabo se estão abertas, como está a respiração, a fezes!

e tbem deixar num local sem correntes de ar, deixar aquecida, aconselharia cobrir e deixar uma garrafa pet com água quente junto para aquecer! 

Tem deixe num local sem nenhum cheiro forte que possa dar alergia respiratória nela, como desinfetantes, perfumes, mofo, até mesmo inseticidas q a prefeitura passa para matar os mosquitos da dengue tbem afetam mto as calopsitas! 

Editado por DCM Balthazar
Não recomende vitaminas e suplementos sem orientação de um médico veterinário.
Link para compartilhar
Share on other sites

Poste fotos da ave para o pessoal observar.

 

Calopsitas lutinos ou albinos normalmente tem as narinas rosadas, por decorrência da própria mutação genética.

 

A ave tem outros sintomas como espirros, prostração, alteração de fezes, sonolência?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Boa noite Pessoal 
Comprei a Filó (calopsita albina) no aviário aqui perto de casa.

Em 1 semana ficou um pouco “resfriada” então levei paga o veterinário, que deu uma injeção e fez-se o uso de antibiótico. Permaneci dando o remédio indicado até sexta, quando acabou.

Na sexta houve a mudança de temperatura e provocou muitos espirros. No sábado e hoje está com rouquidão conforme o vídeo abaixo, que é igual ela apresentava quando eu te levei ela.

O comportamento permanece normal, fezes normais, comendo normal, e bebendo água, parece que com maior frequência a água.

Será que tenho motivos pra me preocupar?

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Mairasoratto disse:

Boa noite Pessoal 
Comprei a Filó (calopsita albina) no aviário aqui perto de casa.

Em 1 semana ficou um pouco “resfriada” então levei paga o veterinário, que deu uma injeção e fez-se o uso de antibiótico. Permaneci dando o remédio indicado até sexta, quando acabou.

Na sexta houve a mudança de temperatura e provocou muitos espirros. No sábado e hoje está com rouquidão conforme o vídeo abaixo, que é igual ela apresentava quando eu te levei ela.

O comportamento permanece normal, fezes normais, comendo normal, e bebendo água, parece que com maior frequência a água.

Será que tenho motivos pra me preocupar?

Com eles, sempre temos motivos para permanecer alerta. Comportamento "normal" nem sempre significa que não há problemas. Mas calopsitas não ficam gripadas, e o organismo da ave não aguentaria mais antibióticos. Então, o jeito é reforçar a alimentação e não deixar a ave exposta ao frio e correntes de ar. Seria interessante comprar aqueles aquecedores pequenos e baratos para aquecer levemente o ambiente. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...