Jump to content

Preciso de ajuda!!!


Amandabl

Posts Recomendados

O cachorro do vizinho avançou na calopsita da minha mãe, deu uma feridinha na asa , estou passando soro e esta secando já, e caiu algumas penas na calda.. Falaram pra dar o Avitrin  3 gotas em 100ml de água.. (ele ficou bem assustado e sonolento levei em algumas clínicas veterinárias mas so atendiam caes e gatos .. ) Isso aconteceu ontem de manhã, durante a tarde ele tava melhor , menos assustado, não estava sonolento mais, comendo direitinho, bebendo água e até brincando rs.. Só que estou reparando que ele fica puxando o cabinho da pena (acho que chama canhões da asa). Será que está incomodando , machucando ele ou é normal está tipo se limpando? Ta ate saindo uma peninha dentro..

Esse cabinho ai no meio...

20191217_122648.png

Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutos atrás, Amandabl disse:

O cachorro do vizinho avançou na calopsita da minha mãe, deu uma feridinha na asa , estou passando soro e esta secando já, e caiu algumas penas na calda.. Falaram pra dar o Avitrin  3 gotas em 100ml de água.. (ele ficou bem assustado e sonolento levei em algumas clínicas veterinárias mas so atendiam caes e gatos .. ) Isso aconteceu ontem de manhã, durante a tarde ele tava melhor , menos assustado, não estava sonolento mais, comendo direitinho, bebendo água e até brincando rs.. Só que estou reparando que ele fica puxando o cabinho da pena (acho que chama canhões da asa). Será que está incomodando , machucando ele ou é normal está tipo se limpando? Ta ate saindo uma peninha dentro..

Esse cabinho ai no meio...

20191217_122648.png

a pena esta nascendo. 
no mais, NÃO DEIXE sua calopsita solta sem vc está diretamente com ela. 

leia mais sobre

 



 

 

 

 

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite! Obrigada 🙏 

Sim estou dando muita atenção, brincando, ele está deixando até fazer carinho nele rs.  . Ele volto até da uns pio hoje..  Couve dou um dia sim dia não , intercalo com jiló , o ovo dou uma vez por semana , o milho pode dar mais vezes ou é 1x por semana tbm? Ele adora couve, jiló , ovo , milho, batata doce.. 

3 minutos atrás, Amandabl disse:

Boa noite! Obrigada 🙏 

Sim estou dando muita atenção, brincando, ele está deixando até fazer carinho nele rs.  . Ele volto até da uns pio hoje..  Couve dou um dia sim dia não , intercalo com jiló , o ovo dou uma vez por semana , o milho pode dar mais vezes ou é 1x por semana tbm? Ele adora couve, jiló , ovo , milho, batata doce.. 

7 horas atrás, Ninha disse:

Boa tarde,

Sim é normal. Dê bastante atenção a ele, deve ter ficado muito assustado.

Reforce alimentação com folhas verdes escuras, milho e ovo cozido.

Ninha*

 

 

Editado por Amandabl
Link para compartilhar
Share on other sites

@Amandabl

Não tenho conhecimento de restrições de milho, eu geralmente compro, higienizo bem dou uma pré fervida, guardo em uma vasilha de vidro tampado na geladeira e ofereço por uns três dias seguidos.

Tem que tomar cuidado com o ovo cozido, o ideal é oferecer uma vez a cada 40 dias (informações da veterinária).

Boa sorte. 😉

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...