pedrovictor48 Postado 18 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2019 Olá, comprei um periquito verde para formar um casal com meu macho, o vendedor afirmou com toda certeza que era fêmea e já estava pondo. Peço ajuda aos mais experientes para me dizer se a ave é uma fêmea filhote ou um macho, pois a carúncula é um pouco azulada. Segue o anexo (ave verde) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 18 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2019 (editado) Olá, o verde é uma fêmea aparentemente opalina. É normal essa coloração da carúncula em fêmeas jovens. Editado 18 de Dezembro de 2019 por SAM 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
pedrovictor48 Postado 18 de Dezembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2019 10 horas atrás, SAM 3 disse: Olá, o verde é uma fêmea aparentemente opalina. É normal essa coloração da carúncula em fêmeas jovens. Obrigado mesmo, amigo! Estava com essa dúvida e é muito bom ouvir de uma pessoa mais entendida que é sim uma fêmea. Pode me dizer se a fêmea pode estar em idade reprodutora com essa cor de carúncula ou ainda está muito nova? A carúncula deve mudar de cor quando a ave atingir maturidade sexual? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 19 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2019 Eu tenho uma técnica, não sei se já é usada, de observar o olho. Os filhotes tem o olho quase completamente escuro, quando estão com olho escuro não coloco pra reproduzir por ser filhote. Já os adultos já apresentam a esclerótica (branco do olho) e a íris. E também quando estiver com a carúncula em um tom marrom é pq está em período fértil. É possível ver a diferença no olho pela foto que vc postou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.