pedrovictor48 Posted December 18, 2019 Share Posted December 18, 2019 Olá, comprei um periquito verde para formar um casal com meu macho, o vendedor afirmou com toda certeza que era fêmea e já estava pondo. Peço ajuda aos mais experientes para me dizer se a ave é uma fêmea filhote ou um macho, pois a carúncula é um pouco azulada. Segue o anexo (ave verde) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted December 18, 2019 Share Posted December 18, 2019 (edited) Olá, o verde é uma fêmea aparentemente opalina. É normal essa coloração da carúncula em fêmeas jovens. Edited December 18, 2019 by SAM 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrovictor48 Posted December 18, 2019 Author Share Posted December 18, 2019 10 horas atrás, SAM 3 disse: Olá, o verde é uma fêmea aparentemente opalina. É normal essa coloração da carúncula em fêmeas jovens. Obrigado mesmo, amigo! Estava com essa dúvida e é muito bom ouvir de uma pessoa mais entendida que é sim uma fêmea. Pode me dizer se a fêmea pode estar em idade reprodutora com essa cor de carúncula ou ainda está muito nova? A carúncula deve mudar de cor quando a ave atingir maturidade sexual? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted December 19, 2019 Share Posted December 19, 2019 Eu tenho uma técnica, não sei se já é usada, de observar o olho. Os filhotes tem o olho quase completamente escuro, quando estão com olho escuro não coloco pra reproduzir por ser filhote. Já os adultos já apresentam a esclerótica (branco do olho) e a íris. E também quando estiver com a carúncula em um tom marrom é pq está em período fértil. É possível ver a diferença no olho pela foto que vc postou. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts