Jump to content

Ajuda para definir sexo de filhote


pedrovictor48

Posts Recomendados

Olá, comprei um periquito verde para formar um casal com meu macho, o vendedor afirmou com toda certeza que era fêmea e já estava pondo. Peço ajuda aos mais experientes para me dizer se a ave é uma fêmea filhote ou um macho, pois a carúncula é um pouco azulada. Segue o anexo (ave verde)1663355168_20191217_2217062.jpg.dca0bb65f57cb6aa459394792baf660d.jpg

20191217_221706~2.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, SAM 3 disse:

Olá, o verde é uma fêmea aparentemente opalina. É normal essa coloração da carúncula em fêmeas jovens.

Obrigado mesmo, amigo! Estava com essa dúvida e é muito bom ouvir de uma pessoa mais entendida que é sim uma fêmea. Pode me dizer se a fêmea pode estar em idade reprodutora com essa cor de carúncula ou ainda está muito nova? A carúncula deve mudar de cor quando a ave atingir maturidade sexual?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho uma técnica, não sei se já é usada, de observar o olho. Os filhotes tem o olho quase completamente escuro, quando estão com olho escuro não coloco pra reproduzir por ser filhote. Já os adultos já apresentam a esclerótica (branco do olho) e a íris. E também quando estiver com a carúncula em um tom marrom é pq está em período fértil. 

É possível ver a diferença no olho pela foto que vc postou.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...