Jump to content

Ajuda!!


CarolinaSS

Posts Recomendados

Gente, há alguns dias atrás minha calopsita começou a ficar mais no canto da gaiola e parecia que ela tava deitada (??) Como as galinhas quando chocam e depois de alguns dias,ela colocou um ovo.Nesse mesmo dia ela começou a ficar muito brava e a não comer quase nada,a partir daí ela come extremamente pouco perto do que ela comia, ela fica muito tempo encolhida num canto (deitada do mesmo jeito,parece que tá chocando ainda),brava e as fezes são grandes,mole e líquida. Fisicamente ela parece estar a mesma coisa,tirando o que falei anteriormente.

Obs: Só tenho ela de calopsita, não possuo um macho.

Não tenho muita experiência com calopsitas, então se puderem me ajudar eu agradeço

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, CarolinaSS disse:

Gente, há alguns dias atrás minha calopsita começou a ficar mais no canto da gaiola e parecia que ela tava deitada (??) Como as galinhas quando chocam e depois de alguns dias,ela colocou um ovo.Nesse mesmo dia ela começou a ficar muito brava e a não comer quase nada,a partir daí ela come extremamente pouco perto do que ela comia, ela fica muito tempo encolhida num canto (deitada do mesmo jeito,parece que tá chocando ainda),brava e as fezes são grandes,mole e líquida. Fisicamente ela parece estar a mesma coisa,tirando o que falei anteriormente.

Ela provavelmente ainda vai botar mais, pelo jeito que as fezes estão, e aliás, existe uma diferença grande entre fezes líquidas e fezes aquosas, fezes líquidas é diarreia, fezes aquosas são fezes normais que tem formato normal mas que ao redor possuem uma grande quantidade de água. Então tente diferenciar.

Você pode retirar os ovos dela assim que ela terminar de botar, porque não estão galados. 

É normal fêmeas se tornarem assim ariscas, bravas quando botam. Se retirar os ovos ela provavelmente vai voltar a comer normalmente, já que não vai ter que ficar chocando.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,ela acabou de botar mais um ovo agora a noite. Tem como saber quantos ovos a mais ela vai colocar? Eu havia retirado o primeiro ovo da gaiola e ela continuou comendo muito pouco.

Sobre as fezes, pela sua informação creio que sejam aquosas mas pelo fato delas serem em grande quantidade e a pouca quantidade de alimento que ela anda comendo,me preocupei,mas obrigada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 18/12/2019 at 21:02, CarolinaSS disse:

Olá,ela acabou de botar mais um ovo agora a noite. Tem como saber quantos ovos a mais ela vai colocar? Eu havia retirado o primeiro ovo da gaiola e ela continuou comendo muito pouco.

Sobre as fezes, pela sua informação creio que sejam aquosas mas pelo fato delas serem em grande quantidade e a pouca quantidade de alimento que ela anda comendo,me preocupei,mas obrigada.

Assim que você sentir que a barriga dela está vazia, não está redondinha, cheia, é porque ela não vai mais botar.

Reforce a alimentação dela com ovo cozido, milho cozido, couve ou farinhada a base de ovos (caso não queira dar ovo cozido). Isso vai fazer com que mesmo comendo menos ela ainda se mantenha nutrida e saudável. Boa sorte!! 

 

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho um certo receio deste tipo de desvio psicológico/ hormonal....

Que idade ela tem? A quanto tempo ela está contigo?

Tem como você postar fotos da gaiola?

Ela por acaso corre o risco de estar "apaixonada" por algum humano?

Você tem dentro da gaiola, ou perto dela algo que seja parecido com um ninho?

A que horas ela acorda, e a que horas ela vai dormir?

Onde ela dorme?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/12/2019 at 22:08, marilia galvão disse:

Eu tenho um certo receio deste tipo de desvio psicológico/ hormonal....

Que idade ela tem? A quanto tempo ela está contigo?

Tem como você postar fotos da gaiola?

Ela por acaso corre o risco de estar "apaixonada" por algum humano?

Você tem dentro da gaiola, ou perto dela algo que seja parecido com um ninho?

A que horas ela acorda, e a que horas ela vai dormir?

Onde

 

Olá desculpe a demora. 

Ela tem dois anos e está comigo desde que tinha mais ou menos 1 mês de idade.

Acho que ela não está apaixonada pois ela não vai com ninguém a menos que ela queira,se forçarem ela a ir com alguém,ela voa.

Não temos um ninho, é só a gaiola

Bom, dificilmente posso responder já q quando acordo,ela está acordada.Mas percebo que a tarde ela geralmente fecha os olhinhos e a noite antes de eu ir deitar ela está sonolenta também.

Ela antigamente dormia no poleiro da gaiola ou no cantinho da gaiola,agora ela está dormindo no canto e do jeitinho que parece que está chocando

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...