Jump to content

Ajuda!!


CarolinaSS

Posts Recomendados

Gente, há alguns dias atrás minha calopsita começou a ficar mais no canto da gaiola e parecia que ela tava deitada (??) Como as galinhas quando chocam e depois de alguns dias,ela colocou um ovo.Nesse mesmo dia ela começou a ficar muito brava e a não comer quase nada,a partir daí ela come extremamente pouco perto do que ela comia, ela fica muito tempo encolhida num canto (deitada do mesmo jeito,parece que tá chocando ainda),brava e as fezes são grandes,mole e líquida. Fisicamente ela parece estar a mesma coisa,tirando o que falei anteriormente.

Obs: Só tenho ela de calopsita, não possuo um macho.

Não tenho muita experiência com calopsitas, então se puderem me ajudar eu agradeço

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, CarolinaSS disse:

Gente, há alguns dias atrás minha calopsita começou a ficar mais no canto da gaiola e parecia que ela tava deitada (??) Como as galinhas quando chocam e depois de alguns dias,ela colocou um ovo.Nesse mesmo dia ela começou a ficar muito brava e a não comer quase nada,a partir daí ela come extremamente pouco perto do que ela comia, ela fica muito tempo encolhida num canto (deitada do mesmo jeito,parece que tá chocando ainda),brava e as fezes são grandes,mole e líquida. Fisicamente ela parece estar a mesma coisa,tirando o que falei anteriormente.

Ela provavelmente ainda vai botar mais, pelo jeito que as fezes estão, e aliás, existe uma diferença grande entre fezes líquidas e fezes aquosas, fezes líquidas é diarreia, fezes aquosas são fezes normais que tem formato normal mas que ao redor possuem uma grande quantidade de água. Então tente diferenciar.

Você pode retirar os ovos dela assim que ela terminar de botar, porque não estão galados. 

É normal fêmeas se tornarem assim ariscas, bravas quando botam. Se retirar os ovos ela provavelmente vai voltar a comer normalmente, já que não vai ter que ficar chocando.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar