Jump to content

preciso de ajuda


yasminsc

Posts Recomendados

Olá, bem a minha calopsita tem 1 ano e 3 meses e eu vi algo uns dias para cá que não sei se é normal, então perdoem se for algo normal e eu não sei.. eu percebi que quando ele se coça em baixo dos pelinhos dele está como se fosse nascendo pequenos pelos só que grossos ( como os filhotes), e eu nunca vi isso nele antes, agora não sei se foi algo que eu não percebi antes ou não mas em baixo dos pelinhos tá todo assim, devo fazer algo? ou é normal? :/

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Agora, yasminsc disse:

Olá, bem a minha calopsita tem 1 ano e 3 meses e eu vi algo uns dias para cá que não sei se é normal, então perdoem se for algo normal e eu não sei.. eu percebi que quando ele se coça em baixo dos pelinhos dele está como se fosse nascendo pequenos pelos só que grossos ( como os filhotes), e eu nunca vi isso nele antes, agora não sei se foi algo que eu não percebi antes ou não mas em baixo dos pelinhos tá todo assim, devo fazer algo? ou é normal? :/

É normal que nasçam outras penas regularmente. Algumas penas caem enquanto outras nascem, em um processo contínuo. Quando nascem, elas ficam protegidas por queratina (forma um pequeno cânulo, que parece um pequenino canudinho de refrigerante envolto na pena). Também chamamos de canhão da pena. Depois de um tempo esta proteção se esfarela e cai, liberando totalmente a pena nova.

Obs: Há um limite de tamanho das fotos para que possam ser postadas. Se você não conseguir postar a foto, terá que compactá-la/ diminuir o tamanho do arquivo.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

11 horas atrás, yasminsc disse:

Olá, bem a minha calopsita tem 1 ano e 3 meses e eu vi algo uns dias para cá que não sei se é normal, então perdoem se for algo normal e eu não sei.. eu percebi que quando ele se coça em baixo dos pelinhos dele está como se fosse nascendo pequenos pelos só que grossos ( como os filhotes), e eu nunca vi isso nele antes, agora não sei se foi algo que eu não percebi antes ou não mas em baixo dos pelinhos tá todo assim, devo fazer algo? ou é normal? :/

Isso é normal. É o que a gente chama de "muda de penas", acontecem algumas vezes ao ano, algumas penas antigas caem para que novas penas nasçam. Esse pelinho que você viu se chama "canhão", é o que envolve a pena quando ela está crescendo, da onde pena surge. 

Então pode ficar tranquila que é normal.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.