Jump to content

CALOPSITA COM CABEÇA/PESCOÇO TORTA


FelipeAmighiniHernandez

Posts Recomendados

Oi, boa noite! Minha calopsita está a cabeça/pescoço torta pro lado direito. Não sei o que fazer! E to sem condições de levar ela ao veterinário! To tão triste, de coração partido, pois fico imaginando se dói, se ela está sofrendo. Desculpa o desabafo!

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela só fica com o pescoço pra esse lado mesmo ou ela mexe ele de vez em quando (como se estivesse torcendo o pescoço ou levantando ele pra cima) ?

O veterinário é o ideal pra isso, pois pode ser uma doença que afeta o sistema neurológico da ave. Já vi isso acontecendo muito com pombos, vou até tentar postar uma foto aqui. Vi também que em alguns casos pode ser um problema de mau posicionamento dentro do ovo, e que isso se corrige com o tempo (caso seja um filhote). Mas se perceber qualquer alteração nas fezes, penas arrepiadas, ave sonolenta, etc, então não é algo normal. 

Aqui a foto de um pombo com uma doença neurológica que faz com que o pescoço fique caído/torcido. (Não vou dizer o nome da doença pra evitar a auto-medicação, pois só um médico pode te dizer o que sua calopsita tem).

head_twist.jpg

Editado por VanessaHollier
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

boa noite a minha esta com o pescoço torto, eu sem querer dei uma queda nela com 3 dias de vida que ela quase morreu, ficou se torcendo usei uma panela pra bater para ver se ela ficava esperta e dei de comer eu chorei muito por que nao foi porque eu quis...

entao cuidei dela e ela melhorou, so que depois ela foi ficando com pescoço torto depois de 4 dias da queda entao eu pesquisei para ver se encontrava algo para ajudala pois nao tenho condições de leva-la para um veterinário especializado mais não encontrei nada que possa me ajudar eu só queria que ela melhora-se....
 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 9 months later...

Boa tarde, 

Tenho uma caturra que começou a ficar mole, encostada no fundoda gaiola com o pescoço torcido para a direita. Nao comia, nao bebia e as fezes eram clara de ovo... Levei a um veterinário e ficou inernada dois dias com oxigênio, calor, vitaminas, antibiótico e papinha, tudo injetado pela ceringa. 

O veterinário nao me soube dizer se se tratava de uma infeção ou de um acidente vascular que pode ter dado à caturra.

 

Conseguem me ajudar a perceber o que poderá ter acontecido?

Nao consigo anexar fotos....

Link para compartilhar
Share on other sites

On 29/09/2023 at 09:24, ARF disse:

Boa tarde, 

Tenho uma caturra que começou a ficar mole, encostada no fundoda gaiola com o pescoço torcido para a direita. Nao comia, nao bebia e as fezes eram clara de ovo... Levei a um veterinário e ficou inernada dois dias com oxigênio, calor, vitaminas, antibiótico e papinha, tudo injetado pela ceringa. 

O veterinário nao me soube dizer se se tratava de uma infeção ou de um acidente vascular que pode ter dado à caturra.

 

Conseguem me ajudar a perceber o que poderá ter acontecido?

Nao consigo anexar fotos....

Tente colocar fotos ou link para alguma pagina ou link compartilhado de foto do google drive, instagram, oq seja. Sem ver nada fica dificil.
Desde já, pergunto se sua ave teve contato com alguma planta toxica (como uma rosa-do-deserto), ou se deram abacate para sua calopsita comer (é uma fruta tóxica).

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...