Jump to content

Vinagre de maçã é bom?


VanessaHollier

Posts Recomendados

Tô com dúvida na utilização do vinagre de maçã. Eu comprei esse vinagre recentemente pra colocar na água de banho dos meus pombos e borrifar neles. Já ouvi muita gente dizendo que é bom, que faz bem e coisas do tipo... mas ainda tenho minhas dúvidas.

Pra que serve? É bom mesmo?

Que solução e em que proporção eu deveria usar? (Quantas gotas, ml, etc)

Se alguém souber sobre ou então já tiver utilizado/utilize, eu agradeceria.

Editado por VanessaHollier
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutos atrás, VanessaHollier disse:

Tô com dúvida na utilização do vinagre de maçã. Eu comprei esse vinagre recentemente pra colocar na água de banho dos meus pombos e borrifar neles. Já ouvi muita gente dizendo que é bom, que faz bem e coisas do tipo... mas ainda tenho minhas dúvidas.

Pra que serve? É bom mesmo?

Que solução e em que proporção eu deveria usar? (Quantas gotas, ml, etc)

Se alguém souber sobre ou então já tiver utilizado/utilize, eu agradeceria.

Eu nunca usei, mas há quem utilize como repelente natural de piolhos e carrapatos, antifúngico e antiácaro, e para dar brilho às penas. Mas também há quem utilize apenas para temperar salada! 😁. São 05 gotas para cada 100 ml de água. Se você colocar na banheira, seus pombos irão beber um pouco, inevitavelmente. Mas dizem que também traz benefícios internos. Quanto à isso, prefiro não dar opinião, pois estamos falando de seres vivos, então talvez seja melhor apenas borrifar. Não creio que haja algum problema no uso para banho de aves, mas se você está indecisa e seus pombos não estão expostos a piolhos, ácaros etc, só serviria para dar brilho nas penas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...