drioliveira Postado 22 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2019 (editado) Boa tarde pessoal Estou com 4 filhotes sendo que dois nasceram dia 8/11, um nasceu 11/11 e um 14/11. Os pais estão alimentando direitinho porém notei que a mãe está mexendo nas penas deles. Não sei se ela está “limpando” ou querendo expulsá-los mas está saindo sangue do mais novo. Também estou preocupada com os mais velhinhos que já estão se movimentando. Será que corre o risco de cair do ninho? Ou como ainda não têm equilíbrio suficiente não vão arriscar? Grata se puderem me dar um help pois é a primeira vez que cuido de bebês Editado 22 de Dezembro de 2019 por drioliveira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 4 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2020 Oi. Se está saindo sangue, provavelmente ela está arrancando as penas pra expulsa-los do ninho. O objetivo dela é iniciar outra postura. A dica nesse caso é pegar um potinho de sorvete, colocar maravalha dentro, colocar todos os filhotes dentro e escolher um canto da gaiola que esteja livre em cima (sem poleiros ou potes de comida ou água) e tirar o ninho. Os pais não vão ver o pote como ninho e então não vão tentar tirar as penas dos filhotes pra expulsa-los dali, mas ao mesmo tempo vão continuar alimentando eles. Mas fique de olho, se o papo esvaziar e eles não alimentarem os filhotes, você terá que assumir essa responsabilidade e alimenta-los. Sugiro que compre um pote de papinha para emergência. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.