Jump to content

Tirar filhotes do ninho

drioliveira

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

Estou com 4 filhotes sendo que dois nasceram dia 8/11, um nasceu 11/11 e um 14/11.

Os pais estão alimentando direitinho porém notei que a mãe está mexendo nas penas deles. Não sei se ela está “limpando” ou querendo expulsá-los mas está saindo sangue do mais novo. 

Também estou preocupada com os mais velhinhos que já estão se movimentando. Será que corre o risco de cair do ninho? Ou como ainda não têm equilíbrio suficiente não vão arriscar? 

Grata se puderem me dar um help pois é a primeira vez que cuido de bebês 

62188C10-C425-4B34-A62B-376D5D7BBE40.jpeg

Edited by drioliveira

• 2 weeks later...

Oi.

Se está saindo sangue, provavelmente ela está arrancando as penas pra expulsa-los do ninho. O objetivo dela é iniciar outra postura.

A dica nesse caso é pegar um potinho de sorvete, colocar maravalha dentro, colocar todos os filhotes dentro e escolher um canto da gaiola que esteja livre em cima (sem poleiros ou potes de comida ou água) e tirar o ninho.

Os pais não vão ver o pote como ninho e então não vão tentar tirar as penas dos filhotes pra expulsa-los dali, mas ao mesmo tempo vão continuar alimentando eles.

Mas fique de olho, se o papo esvaziar e eles não alimentarem os filhotes, você terá que assumir essa responsabilidade e alimenta-los.

Sugiro que compre um pote de papinha para emergência.