Jump to content

Tirar filhotes do ninho


drioliveira

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal

Estou com 4 filhotes sendo que dois nasceram dia 8/11, um nasceu 11/11 e um 14/11.

Os pais estão alimentando direitinho porém notei que a mãe está mexendo nas penas deles. Não sei se ela está “limpando” ou querendo expulsá-los mas está saindo sangue do mais novo. 

Também estou preocupada com os mais velhinhos que já estão se movimentando. Será que corre o risco de cair do ninho? Ou como ainda não têm equilíbrio suficiente não vão arriscar? 

 

Grata se puderem me dar um help pois é a primeira vez que cuido de bebês 

 

62188C10-C425-4B34-A62B-376D5D7BBE40.jpeg

Editado por drioliveira
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oi.

Se está saindo sangue, provavelmente ela está arrancando as penas pra expulsa-los do ninho. O objetivo dela é iniciar outra postura.

A dica nesse caso é pegar um potinho de sorvete, colocar maravalha dentro, colocar todos os filhotes dentro e escolher um canto da gaiola que esteja livre em cima (sem poleiros ou potes de comida ou água) e tirar o ninho.

Os pais não vão ver o pote como ninho e então não vão tentar tirar as penas dos filhotes pra expulsa-los dali, mas ao mesmo tempo vão continuar alimentando eles.

Mas fique de olho, se o papo esvaziar e eles não alimentarem os filhotes, você terá que assumir essa responsabilidade e alimenta-los.

Sugiro que compre um pote de papinha para emergência.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...