Jump to content

Alguém me ajude por favor???


Thaissantos

Posts Recomendados

Boa noite! 

Gostaria de saber se essa calopsita e fêmea ela tem 5 meses, e tranquila e silenciosa, alguém pode me ajudar por favor, a mãe e pérola com canela e o pai e canela cara amarelo??? Se isso poder ajudar um pouco..

Agradeço muito 

Se poder e preferir pode me chamar (--- EDITADO---)

Thaís

1577050782022.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 semanas atrás...

Olá, @Thaissantos Recomedo você esperar ela completar 6 a 8 meses pois essa época é a muda de penas e como existe dimorfismo sexual nas calopsitas(Nem todas), você vai observar se está caindo as penas e se você observar que a plumagem do corpo está mudando e a bochecha está ficando mais forte e a cara toda amarelada bem forte o tom e a cauda sem listras certamente é um macho, agora se continuar do mesmo jeito da foto acima que você mandou e uma fêmea.

Abraços.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, Saullo Rodrigues disse:

Olá, @Thaissantos Recomedo você esperar ela completar 6 a 8 meses pois essa época é a muda de penas e como existe dimorfismo sexual nas calopsitas(Nem todas), você vai observar se está caindo as penas e se você observar que a plumagem do corpo está mudando e a bochecha está ficando mais forte e a cara toda amarelada bem forte o tom e a cauda sem listras certamente é um macho, agora se continuar do mesmo jeito da foto acima que você mandou e uma fêmea.

Abraços.

@Saullo Rodrigues

Olá, essa Calopsita agora está com 7 meses e continua como estava não mudou nada.....

Ela e muito calma e calada ao contrário do macho rsrsrs.....

Grata pela ajuda!!!

Qualquer coisa se vc poder me chama no ZAP que mando fotos de como ela.esta agora...33998180712

 

Editado por Thaissantos
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

45 minutos atrás, Thaissantos disse:

@Saullo Rodrigues

Olá, essa Calopsita agora está com 7 meses e continua como estava não mudou nada.....

Ela e muito calma e calada ao contrário do macho rsrsrs.....

Grata pela ajuda!!!

Qualquer coisa se vc poder me chama no ZAP que mando fotos de como ela.esta agora...33998180712

 

Olá, deve ser fêmea mesmo. Se ela não canta e não mudou a cor. Só aguarde mais um pouquinho pra ter certeza. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Sam Otsugua disse:

Olá, deve ser fêmea mesmo. Se ela não canta e não mudou a cor. Só aguarde mais um pouquinho pra ter certeza. 

@Sam Otsugua

Não canta e não mudou nada até agora, chega ser boba tadinha rsrsrs...  

Os machos que tenho canta o dia todo dês que ela chegou, ela nem pia pia direito e muito difícil da um pio..  

Amanhã vô postar fotos dela de agora pra vcs ver....

 

  • Haha 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

12 horas atrás, Thaissantos disse:

 

IMG-20200114-WA0028.jpg

Olá, @Thaissantos Você já viu se o macho está cantando para ela?, outra coisa verifica se ela está na muda já caiu alguma pena dela?, se caiu olha se as listras estão saindo principalmente do rabo, o rosto dela para mim parece que está o mesmo, vou arriscar acho que é uma fêmea mesmo.

Abraços.

Está e a diferença da Fêmea Silvestre para o Macho Silvestre!.

images (3).jpeg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

10 horas atrás, Saullo Rodrigues disse:

Olá, @Thaissantos Você já viu se o macho está cantando para ela?, outra coisa verifica se ela está na muda já caiu alguma pena dela?, se caiu olha se as listras estão saindo principalmente do rabo, o rosto dela para mim parece que está o mesmo, vou arriscar acho que é uma fêmea mesmo.

Abraços.

Está e a diferença da Fêmea Silvestre para o Macho Silvestre!.

images (3).jpeg

Olá,Saullo!!

O macho canta muito sim pra ela, e fica dançando no poleiro, ele entra dentro do caixote e fica chamando ela, mais ela não entra!! 

Ela ainda não entrou na muda não,ela tem muitas listras tanto das penas do rabo quanto de baixo das assinhas,e tá identifica essa da foto aii que vc mandou, o rostinho dela está como estava não mudou nada totalmente cinza com a bochecha laranjada fosco bem apagada não escureceu nada !!! 

Estou torcendo que seja de fato uma fêmea, tô doida pra ter filhotes pra amansar!!❤️

Muito obgda pela ajuda....

@Saullo Rodrigues

 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

9 horas atrás, Thaissantos disse:

Olá,Saullo!!

O macho canta muito sim pra ela, e fica dançando no poleiro, ele entra dentro do caixote e fica chamando ela, mais ela não entra!! 

Ela ainda não entrou na muda não,ela tem muitas listras tanto das penas do rabo quanto de baixo das assinhas,e tá identifica essa da foto aii que vc mandou, o rostinho dela está como estava não mudou nada totalmente cinza com a bochecha laranjada fosco bem apagada não escureceu nada !!! 

Estou torcendo que seja de fato uma fêmea, tô doida pra ter filhotes pra amansar!!❤️

Muito obgda pela ajuda....

@Saullo Rodrigues

 

Olá, não deixe a caixa ninho agora. Vai estimular a postura e seu casal não tem idade pra reprodução, podendo causar sérios problemas e se o silvestre for fêmea mesmo ela pode até morrer. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, @Thaissantos Concordo com o @Sam Otsugua Não coloque ninho até ela atingir a idade de reprodução que é 1 ano de idade!, bom em relação ao que você falou "GERALMENTE" O macho ele canta para a sua parceira como forma de conquistá-lá tipo uma sedução, eu suponho que sua Calopsita seja uma fêmea mesmo.

Abraços e Boa Sorte. 

Editado por Saullo Rodrigues
Detalhes Finais
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

11 horas atrás, Sam Otsugua disse:

Olá, não deixe a caixa ninho agora. Vai estimular a postura e seu casal não tem idade pra reprodução, podendo causar sérios problemas e se o silvestre for fêmea mesmo ela pode até morrer. 

Mais ela já tem 7 meses qual a idade ideal pra colocar o caixote?

@Sam Otsugua

8 horas atrás, Saullo Rodrigues disse:

Olá, @Thaissantos Concordo com o @Sam Otsugua Não coloque ninho até ela atingir a idade de reprodução que é 1 ano de idade!, bom em relação ao que você falou "GERALMENTE" O macho ele canta para a sua parceira como forma de conquistá-lá tipo uma sedução, eu suponho que sua Calopsita seja uma fêmea mesmo.

Abraços e Boa Sorte. 

Ok,muito obgda pelas a dicas aí.

Farei assim então....

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, Thaissantos disse:

Mais ela já tem 7 meses qual a idade ideal pra colocar o caixote?

@Sam Otsugua

Ok,muito obgda pelas a dicas aí.

Farei assim então....

Aqui eu coloco aos 15 meses.

2 vezes por ano, com descanso de  4 meses.

Editado por Sam Otsugua
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Sam Otsugua disse:

Aqui eu coloco aos 15 meses.

2 vezes por ano, com descanso de  4 meses.

Farei assim tbm!!😍

 

Em 13/01/2020 at 21:25, Sam Otsugua disse:

Olá, deve ser fêmea mesmo. Se ela não canta e não mudou a cor. Só aguarde mais um pouquinho pra ter certeza. 

Ok, vou aguardar mais um pouco pra ter certeza!!!❤️

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa noite, @Thaissantos Varia de cada dono pois o ideal e começar apartir de 12 meses em diante, pois com essa idade a calopsita ja e considerada tipo "adulta" pois seus ossos ja estão todos formados, considerando assim o risco menor de Ovo entalado, se for uma fêmea mesmo, se ela forma casal com o macho dela, quando você colocar o ninho dará estímulo para eles acasalarem e se acasalarem você terá 100% de certeza que é uma fêmea.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, Saullo Rodrigues disse:

Boa noite, @Thaissantos Varia de cada dono pois o ideal e começar apartir de 12 meses em diante, pois com essa idade a calopsita ja e considerada tipo "adulta" pois seus ossos ja estão todos formados, considerando assim o risco menor de Ovo entalado, se for uma fêmea mesmo, se ela forma casal com o macho dela, quando você colocar o ninho dará estímulo para eles acasalarem e se acasalarem você terá 100% de certeza que é uma fêmea.

Boa noite, @Saullo Rodrigues!!

Mas já posso colocar o ninho pra ir isentivando eles???

O meu macho canta o dia todo para ela, e quando era 2 machos ele n cantava não !!

Hoje eu reparei tbm que ela tá na muda!!

Editado por Thaissantos
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.