Jump to content

Cachorro e ave no mesmo ambiente


VanessaHollier

Posts Recomendados

Ano que vem minha família pretende adquirir um filhote de pastor alemão e eu queria saber se tem como essas duas espécies conviverem em harmonia ou se acostumarem com a presença um do outro, e como essa socialização poderia ser feita.

Eu tinha uma cachorra adulta cega antes de ter meus pombos, então ela nunca se acostumou com eles e sempre ficava pulando no viveiro desesperada pra caçar.

Será que um filhote pequeno pode se acostumar com uma ave?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @VanessaHollier

Não tenho experiências com aves e cachorros, pode ser que se vc pegar um filhote e ensina-lo se deem bem, eu particularmente não teria coragem de criar um cachorro de porte grande com meus filhotinhos de pena.

Acho que é uma questão pessoal que vc terá que avaliar pois depende de espaço, tempo de cuidado e amansamento.

Boa sorte.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

@Ninha Minha família quer um cão de guarda, então eu pretendo ensiná-lo e treiná-lo desde pequeno. Eu quero tentar fazer com que ele se acostume a conviver  e ver sempre aqueles outros animais pra que saiba que aquele também é um membro da família e não uma presa. 

Eu particularmente tenho mais medo de gatos com aves do que cachorros com aves, porque caso o cachorro estranhe você pode simplesmente colocar a gaiola num lugar onde ele não alcance. mas o gato sempre dá um jeito de subir em tudo.

Aqui na rua mesmo apareceu uma gata com dois filhotinhos e minha mãe ficou morrendo de dó porque eles tavam morrendo de fome. Ela comprou ração e tá colocando de noite na calçada quando eles não tão por perto. Os gatinhos nasceram na data vazia aqui do lado, então eles não vão ir embora dali porque já veem como o lar deles. Eu fico esperta com o viveiro dos meus pombos lá fora, mas eles não entram no quintal porque tem medo de gente.