Jump to content

Cachorro e ave no mesmo ambiente


VanessaHollier

Posts Recomendados

Ano que vem minha família pretende adquirir um filhote de pastor alemão e eu queria saber se tem como essas duas espécies conviverem em harmonia ou se acostumarem com a presença um do outro, e como essa socialização poderia ser feita.

Eu tinha uma cachorra adulta cega antes de ter meus pombos, então ela nunca se acostumou com eles e sempre ficava pulando no viveiro desesperada pra caçar.

Será que um filhote pequeno pode se acostumar com uma ave?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @VanessaHollier

Não tenho experiências com aves e cachorros, pode ser que se vc pegar um filhote e ensina-lo se deem bem, eu particularmente não teria coragem de criar um cachorro de porte grande com meus filhotinhos de pena.

Acho que é uma questão pessoal que vc terá que avaliar pois depende de espaço, tempo de cuidado e amansamento.

Boa sorte.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

@Ninha Minha família quer um cão de guarda, então eu pretendo ensiná-lo e treiná-lo desde pequeno. Eu quero tentar fazer com que ele se acostume a conviver  e ver sempre aqueles outros animais pra que saiba que aquele também é um membro da família e não uma presa. 

Eu particularmente tenho mais medo de gatos com aves do que cachorros com aves, porque caso o cachorro estranhe você pode simplesmente colocar a gaiola num lugar onde ele não alcance. mas o gato sempre dá um jeito de subir em tudo.

Aqui na rua mesmo apareceu uma gata com dois filhotinhos e minha mãe ficou morrendo de dó porque eles tavam morrendo de fome. Ela comprou ração e tá colocando de noite na calçada quando eles não tão por perto. Os gatinhos nasceram na data vazia aqui do lado, então eles não vão ir embora dali porque já veem como o lar deles. Eu fico esperta com o viveiro dos meus pombos lá fora, mas eles não entram no quintal porque tem medo de gente. 

É triste, o que não falta por aqui é gato abandonado, de dia eles somem, mas de noite sempre tão por aí andando pelos quintais deixando sujeira pra trás.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, VanessaHollier disse:

@Ninha Minha família quer um cão de guarda, então eu pretendo ensiná-lo e treiná-lo desde pequeno. Eu quero tentar fazer com que ele se acostume a conviver  e ver sempre aqueles outros animais pra que saiba que aquele também é um membro da família e não uma presa. 

Eu particularmente tenho mais medo de gatos com aves do que cachorros com aves, porque caso o cachorro estranhe você pode simplesmente colocar a gaiola num lugar onde ele não alcance. mas o gato sempre dá um jeito de subir em tudo.

Aqui na rua mesmo apareceu uma gata com dois filhotinhos e minha mãe ficou morrendo de dó porque eles tavam morrendo de fome. Ela comprou ração e tá colocando de noite na calçada quando eles não tão por perto. Os gatinhos nasceram na data vazia aqui do lado, então eles não vão ir embora dali porque já veem como o lar deles. Eu fico esperta com o viveiro dos meus pombos lá fora, mas eles não entram no quintal porque tem medo de gente. 

É triste, o que não falta por aqui é gato abandonado, de dia eles somem, mas de noite sempre tão por aí andando pelos quintais deixando sujeira pra trás.

Oii, tudo bem? Então, tenha muito cuidado com seus pombos!! Cachorros a depender de como é criado e de como é a divisão de atenção, vivem super bem com aves. Já gatos, como são bem mais ariscos e bem mais difíceis de treinar, todo cuidado é necessário. Tente algum dia sob sua observação num quarto por exemplo, pq é um espaço mais fechado, o cão e sua ave para ver como ele se comporta ao ver ele. Conheço uma amiga que tem um chow-chow  que é um cão de grande porte e de guarda que se dá super bem com a calopsita dela. Mas como falei, depende de como você faz a divisão de atenção e conforme tenta os aproximar. Boa sorte!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

@Eloane Eu pretendo pegar um filhotinho justamente por isso e aí apresento as aves pra que ele possa sentir o cheiro e ver, mas não tocar, pra que ele aprenda. Vou tentar, ao menos, se não funcionar o jeito é colocar a gaiola num lugar mais alto onde ele não alcance,

Com relação aos gatos eles não são meus, foram abandonados aqui e os filhotes nasceram na data vazia do lado, então só pra garantir que eles não mexam aqui eu coloco os pombos pra dormir dentro de casa a noite e de dia borrifo uma mistura de água com vinagre ao redor do viveiro (pois gatos não gostam de cheiro forte)

Editado por VanessaHollier
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...