Jump to content

Os pais começaram a bicar os filhotes


Jean foglietti

Posts Recomendados

Olá, meu casal de calopsita teve 3 filhotes, o mais velho tem 16 dias, e notamos q os pais começaram rancar as penas q estão nascendo, ele estava cheio de marquinhas de sangue, tivemos  q tirar o ninho e começar  a alimenta-los  na papá, mas fomos oferecer e eles não aceitaram. Gostaria de saber pq devemos fazer, se realmente devemos separa-los dos pais? 

Obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Os meus estão com 24 e 21 dias e os pais também estão fazendo isso (principalmente o pai). Mas percebi que eles fazem isso  quando os filhotes estão no meu colo ou fora do ninho. Quando os filhotes estão no ninho os pais geralmente  vão lá só para alimentá-los. Não sei se é o seu caso, mas talvez seja uma solução. Tirar os filhotes dos pais não é a melhor alternativa. Eles precisam ser alimentados pelos pais até os 20 dias de idade aproximadamente, para que recebam todos os anticorpos necessários para um crescimento saudável. Além do mais, eles só começam a se alimentar sozinhos a partir dos 45 dias. Lá pelos 25 ou 27dias de vida eles estarão quase totalmente empenados e este problema estará resolvido. Aconselho a contornar a situação até lá e tudo ficará bem.

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Jean foglietti disse:

Olá, meu casal de calopsita teve 3 filhotes, o mais velho tem 16 dias, e notamos q os pais começaram rancar as penas q estão nascendo, ele estava cheio de marquinhas de sangue, tivemos  q tirar o ninho e começar  a alimenta-los  na papá, mas fomos oferecer e eles não aceitaram. Gostaria de saber pq devemos fazer, se realmente devemos separa-los dos pais? 

Obrigado.

16 dias já dá p tirar.
no primeiro dia podem n aceitar papa mesmo, acontece.
vc tem q ver se está fazendo a papa do jeito certo tbm

leia
 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...