Jump to content

Calopsita não canta mais e sonolenta


Sofia

Posts Recomendados

Olá! Boa noite... preciso muito de ajuda. Minha calopsita tem pouco mais de um ano e eu nunca tive nenhum pássaro antes então estou muito perdida! Há uma semana ela começou com comportamento de ficar no fundo da gaiola, quieta (antes cantava bastante e assoviava quando eu chegava de carro) e bastante sonolenta. Não tem mais nenhum sintoma associado, não está encorujada, está comendo normal, bebendo água normal e as fezes estao como sempre estiveram, sem nenhuma alteração. Ela está muito quieta e sonolenta e as vezes mais agressiva (ela sempre foi brava porém agora me bica muuuito forte e por vezes parece que não me reconhece). No começo do quadro, me parecia que o pouco que piava estava rouca, mas agora quando consigo fazer ela emitir qualquer som, me parece que não está mais. 
Comecei a dar avitrim tetraciclina há quase 5 dias porém sem melhora até o momento.
Como ela não melhorou, comecei a procurar o que poderia ser mais minuciosamente. Ao observar os sacos de comida dela, mesmo os fechados, pareciam que estavam com fungos. Já joguei tudo fora e estou alimentando com outra ração própria para calopsitas. 
já li absolutamente tudo que pude sobre as doenças mais comuns em calopsitas e nada se encaixa no quadro que ela tem! Pq ela come normal e não está com nenhuma alteração nas fezes. 
alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que possa ser? Tenho medo que seja fungo, vermes ou falta de vitamina.

por favor me ajudem
Obrigada  

Link para compartilhar
Share on other sites

@Sofia Primeira coisa, NUNCA medique sua calopsita sem antes consultar um veterinário, ainda mais com antibiótico. O uso indiscriminado desses remédios e vitaminas sem necessidade sobrecarrega o organismo da ave fazendo com que ela desenvolva inúmeros problemas, e isso inclusive pode levar a calopsita a óbito. 

Leve ela imediatamente em um veterinário especializado pra que ele avalie a situação e te indique a melhor forma de tratamento.

Quase todas as doenças de aves apresentam os mesmos sintomas.

Como estão as fezes? Se possível poste uma imagem pra gente observar.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, VanessaHollier disse:

@Sofia Primeira coisa, NUNCA medique sua calopsita sem antes consultar um veterinário, ainda mais com antibiótico. O uso indiscriminado desses remédios e vitaminas sem necessidade sobrecarrega o organismo da ave fazendo com que ela desenvolva inúmeros problemas, e isso inclusive pode levar a calopsita a óbito. 

Leve ela imediatamente em um veterinário especializado pra que ele avalie a situação e te indique a melhor forma de tratamento.

Quase todas as doenças de aves apresentam os mesmos sintomas.

Como estão as fezes? Se possível poste uma imagem pra gente observar.

 

@VanessaHolliermuito obrigada por responder!! Fiz foto das fezes dela, para mim estão normais, porém não entendo de calopsita!! 
comecei a dar antibiótico por recomendação da agropecuária, fui demitida há duas semanas e não tenho por enquanto como levar ela no veterinário. Já estou ficando desesperada pq ela simplesmente não melhora. Piora não percebo, ela está igual desde que tudo isso começou sabe. Segue foto do cocô e dela (é albina). Vou parar de dar o antibiótico pra ela

AF6892BC-2505-447F-A64F-0B7955BBEF30.jpeg

Essa é ela, fica quietinha assim 

33DAD67A-7A4B-4F44-944F-95A81B692068.jpeg

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Sofia disse:

 

@VanessaHolliermuito obrigada por responder!! Fiz foto das fezes dela, para mim estão normais, porém não entendo de calopsita!! 
comecei a dar antibiótico por recomendação da agropecuária, fui demitida há duas semanas e não tenho por enquanto como levar ela no veterinário. Já estou ficando desesperada pq ela simplesmente não melhora. Piora não percebo, ela está igual desde que tudo isso começou sabe. Segue foto do cocô e dela (é albina). Vou parar de dar o antibiótico pra ela

AF6892BC-2505-447F-A64F-0B7955BBEF30.jpeg

Essa é ela, fica quietinha assim 

33DAD67A-7A4B-4F44-944F-95A81B692068.jpeg

Toda semana alguém q dá antibiótico pq a agropecuária disse. gente, ah nao ser q tenha um veterinário lá, agropecuárias NÃO SÃO clínicas veterinária. pelamor. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Sofia Como o @Nascimento disse, sempre aparece alguém falando que comprou remédio porque o dono da agropecuária recomendou, e isso é errado, porque mesmo que ele seja um criador de aves com anos de criação ele nunca vai ser médico. 

Não forneça mais o remédio e tente entrar em contato com um veterinário próximo de onde mora (sua cidade ou alguma cidade ao lado).

E com relação as fezes elas não me parecem normais não, sua calopsita deve estar portando alguma doença faz tempo e só agora ela se manifestou. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho uma calopsita, e ontem fim da tarde estávamos deitados em um colchão, quando coloquei um travesseiro pro lado sem perceber que ele estava na lateral, e o travesseiro ficou em cima dele.. e isso por uns 20 minutos sem que se percebesse... Depois disse ele piou, ao acudimos ele... Ele canta, come, pia, mas está andando arcado, como se tivesse com a pata esquerda machucada, não sei se fez mto esforço.... Já olhei as duas patas, desde a coxa até os pés, mas não tem nada quebrado... Não sei o q faço... Ele parece não ter MTA força aí segura mais com os bico... E fica ei uma posição que parece uma galinha chocando... O que faço? Me ajudem por favor

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Cris22 disse:

Tenho uma calopsita, e ontem fim da tarde estávamos deitados em um colchão, quando coloquei um travesseiro pro lado sem perceber que ele estava na lateral, e o travesseiro ficou em cima dele.. e isso por uns 20 minutos sem que se percebesse... Depois disse ele piou, ao acudimos ele... Ele canta, come, pia, mas está andando arcado, como se tivesse com a pata esquerda machucada, não sei se fez mto esforço.... Já olhei as duas patas, desde a coxa até os pés, mas não tem nada quebrado... Não sei o q faço... Ele parece não ter MTA força aí segura mais com os bico... E fica ei uma posição que parece uma galinha chocando... O que faço? Me ajudem por favor

Mais um desses inúmeros casos de descuido, o que não falta por aqui é relatos desse tipo.

Primeira coisa, NUNCA se deve deixar calopsitas soltas assim, ainda mais quando você está fazendo alguma outra coisa e está distraída. Calopsitas só devem ser soltas alguns minutos/horas por dia pra interagir com você somente e sempre com sua supervisão, caso contrário o lugar dela é na gaiola. Nada de ir dormir, deitar ou fazer outra coisa enquanto a calopsita tá solta por aí.

Leve ela no veterinário, pois ela provavelmente machucou algo já que ficou 20 MINUTOS sendo esmagada. Espero que isso tenha servido de lição, pra que isso nunca mais aconteça.

A ideia aqui não é ser grossa, se é o que parece, mas é que isso acontece tanto que nós ficamos indignados e cansados de ver tantos relatos desse tipo por aqui e por isso falamos de maneira mais firme, deixando claro que esse tipo de coisa é errada e nunca deveria acontecer. 

Enfim, espero que sua calopsita fique bem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Cris22 disse:

Tenho uma calopsita, e ontem fim da tarde estávamos deitados em um colchão, quando coloquei um travesseiro pro lado sem perceber que ele estava na lateral, e o travesseiro ficou em cima dele.. e isso por uns 20 minutos sem que se percebesse... Depois disse ele piou, ao acudimos ele... Ele canta, come, pia, mas está andando arcado, como se tivesse com a pata esquerda machucada, não sei se fez mto esforço.... Já olhei as duas patas, desde a coxa até os pés, mas não tem nada quebrado... Não sei o q faço... Ele parece não ter MTA força aí segura mais com os bico... E fica ei uma posição que parece uma galinha chocando... O que faço? Me ajudem por favor

é rir pra nao chorar. calopsitas NAO SÃO CACHORROS, MEU JESUS!!!!

E evidentemente vc deve leva-la ao veterinário se suspeita de algo....

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...