Jump to content

Dificuldade para amansar calopsita


Ane

Posts Recomendados

Comprei uma Calopsita com 3 meses e estou com ela há um mês. Por mais que fique perto e dê comida na boca dela, não mais avanço que isso, mesmo tentando todo dia fazer vários exercícios que vi na internet. Sei que dizem que é difícil é demorado, mas gostaria de saber: alguém sabe de Calopsitas que mesmo com mto esforço, carinho e amor não amansaram nunca, nem em anos? Pergunto isso pq não gosto de ter  expectativas frustradas e se tiver essa possibilidade quero estar preparada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu peguei com 2 mês, ela ficou 1 mês desse mesmo jeito, ela até saia da gaiola e depois voltava. Mais era arrisca não vinha cmg de jeito nenhum. Até que um criei coragem e peguei ela na mão coloquei no peito e comecei fazer carinho fiz por ums 3 dias no quarto dia ela começou vim no dedo subiu no meu ombro.. Tenta fazer isso tbm, se tiver medo coloca uma luva. 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Ane disse:

Comprei uma Calopsita com 3 meses e estou com ela há um mês. Por mais que fique perto e dê comida na boca dela, não mais avanço que isso, mesmo tentando todo dia fazer vários exercícios que vi na internet. Sei que dizem que é difícil é demorado, mas gostaria de saber: alguém sabe de Calopsitas que mesmo com mto esforço, carinho e amor não amansaram nunca, nem em anos? Pergunto isso pq não gosto de ter  expectativas frustradas e se tiver essa possibilidade quero estar preparada.

Para que a calopsita cresça dócil é preciso que tenha contato físico e afetivo com o tutor antes de completar 30 dias de vida. E cada ave tem uma personalidade.Isto também conta. Geralmente, criadores tiram os filhotes cedo demais do convívio com os pais para vendê-los, e por isso não tem tempo para dar a devida atenção a todos os filhotes que nascem, os quais crescem ariscos. É claro que nada é impossível em se tratando do assunto, mas, como você mesma disse, é melhor não criar expectativas. Se  acontecer, ótimo. Se não acontecer, lembre-se de que não é culpa da ave, e certamente ela se sente segura e amada ao seu lado, embora nem sempre ela consiga se expressar.

Se uma ave arisca há muitos anos de uma hora para outra abaixar a cabeça pedindo carinho, sem um motivo aparente, isso significa que ela está muito doente, e não que ficou dócil.

Como eu disse, tenha esperança, mas não crie expectativas.

Eu possuo aves dóceis  e ariscas (sim..tentei por anos amansá-las,  sem êxito) e as amo da mesma forma, pois até mesmo as ariscas possuem outras maneiras de demonstrar que estão bem ao nosso lado.

Mas se você faz questão de ter uma ave dócil, você pode doar sua ave para alguém de confiança, pois ela ainda é novinha e irá se acostumar. Nesse caso, certifique-se de ela será criada com muito amor e terá todos os cuidados necessários.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 02/01/2020 at 03:43, Ane disse:

Comprei uma Calopsita com 3 meses e estou com ela há um mês. Por mais que fique perto e dê comida na boca dela, não mais avanço que isso, mesmo tentando todo dia fazer vários exercícios que vi na internet. Sei que dizem que é difícil é demorado, mas gostaria de saber: alguém sabe de Calopsitas que mesmo com mto esforço, carinho e amor não amansaram nunca, nem em anos? Pergunto isso pq não gosto de ter  expectativas frustradas e se tiver essa possibilidade quero estar preparada.

Ela é muito nova ainda e tem pouco tempo com você. O processo de amansar depende muito da personalidade de casa ave, mas não é rápido e pode demorar muito. O meu levou meses pra ficar manso e mesmo assim não aceita determinadas coisas, carinho por exemplo, só quando ele quer, de resto ele bica, e bica forte.

 

A possibilidade dela não ficar mansa existe sim, porém eu acredito que no seu caso é cedo pra pensar nisso, filhotes se adaptam muito mais fácil que calopsitas adultas, e amansar pode ser um processo demorado. Continua fazendo o processo que você faz, e mesmo que fique arisca por anos, não deixe de dar muito amor e carinho pra ela

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...