Emilly Postado 8 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 (editado) Minhas calos não param de comer a sementes que ficam no fundo da gaiola(as que caem do potinho)!Já nem gostam de comer no potinho, preferem comer as sementes do fundo da gaiolaComo eu faço para elas pararem, já que podem acabar desenvolvendo uma doença, certo? Editado 8 de Setembro de 2015 por Emilly Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
victorsanglard5 Postado 8 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 As minhas também tinham esse costume na época em que elas ficavam na gaiola pequena com fundo raso. Essa gaiola dava acesso fácil ao que caía e elas comiam tudo... inclusive ficavam bicando as fezes.Daí, como eu estava apertado pra comprar uma gaiola nova na época, eu retirei o fundo móvel (aquela espécie de bandeja) e a coloquei debaixo da gaiola, diretamente no chão. Aí esse espaço entre as aves e a sujeira ficou maior e elas não alcançaram mais. Fiz isso um tempo e depois coloquei o fundo no lugar certo... e elas não voltaram mais a comer a sujeira.Outra alternativa é tirar o fundo e pronto. Forre o chão com jornal debaixo da gaiola só pra não fazer bagunça e deixe assim. Se não tiver entendido bem, me avise q tiro fotos. É complicado explicar hehehe 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Gerson Postado 8 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 Isso é instinto,na natureza na maioria das vezes curtem ciscar ! Uma das dicas seria tirar o fundo,trocar a gaiola ou os potes de comida ! Se eles estiverem acesso as fezes a concelho que mude isso rápido ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 8 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 Coloque um pote grande e raso com sementes no fundo da gaiola e observe. Realmente elas gostam de comer "no chão" ou troque por uma gaiola/viveiro de bandeja mais profunda. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 8 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 Obrigada gente!Logo eles terão um grande viveiro para se divertirem!Vou colocar um potinho no chão da gaiola e ver qual preferem, bandeja retirada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
victorsanglard5 Postado 8 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 O problema do pote no fundo da gaiola é que podem fazer cocô dentro dele também. Eu deixo uma tampa de pote de sorvete com grit e umas sementes pra chamar atenção deles algumas vezes por semana. Eles realmente adoram. Mas fazem cocô no pote todo. Tem que tomar cuidado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.