Jump to content

Pegou mau costume


Emilly

Posts Recomendados

Minhas calos não param de comer a sementes que ficam no fundo da gaiola(as que caem do potinho)!

Já nem gostam de comer no potinho, preferem comer as sementes do fundo da gaiola

Como eu faço para elas pararem, já que podem acabar desenvolvendo uma doença, certo?

Editado por Emilly
Link para compartilhar
Share on other sites

As minhas também tinham esse costume na época em que elas ficavam na gaiola pequena com fundo raso. Essa gaiola dava acesso fácil ao que caía e elas comiam tudo... inclusive ficavam bicando as fezes.
Daí, como eu estava apertado pra comprar uma gaiola nova na época, eu retirei o fundo móvel (aquela espécie de bandeja) e a coloquei debaixo da gaiola, diretamente no chão. Aí esse espaço entre as aves e a sujeira ficou maior e elas não alcançaram mais. Fiz isso um tempo e depois coloquei o fundo no lugar certo... e elas não voltaram mais a comer a sujeira.

Outra alternativa é tirar o fundo e pronto. Forre o chão com jornal debaixo da gaiola só pra não fazer bagunça e deixe assim. xD

Se não tiver entendido bem, me avise q tiro fotos. É complicado explicar hehehe

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O problema do pote no fundo da gaiola é que podem fazer cocô dentro dele também. 
Eu deixo uma tampa de pote de sorvete com grit e umas sementes pra chamar atenção deles algumas vezes por semana. Eles realmente adoram. Mas fazem cocô no pote todo. Tem que tomar cuidado. ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...